Home Futebol Valdir Joaquim de Morais, histórico goleiro do Palmeiras, morre em Porto Alegre aos 88 anos

Valdir Joaquim de Morais, histórico goleiro do Palmeiras, morre em Porto Alegre aos 88 anos

Goleiro da Primeira Academia do Palmeiras, Valdir Joaquim de Morais faleceu em Porto Alegre, aos 88 anos; em 2016, ex-atleta teve um AVC

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Este sábado (11) é um dia de tristeza para o futebol brasileiro. Morreu Valdir Joaquim de Morais, histórico goleiro do Palmeiras, aos 88 anos. Natural de Porto Alegre, o arqueiro faleceu em sua cidade-natal, no Hospital Moinhos de Vento.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em 2016, Valdir Joaquim de Morais sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) Desde então, sua saúde se debilitou. O velório aconteceu no Cemitério São Miguel e Almas, das 08h30 às 16h, no próximo domingo (12). Logo após o corpo da lenda do futebol brasileiro será cremado.

PUBLICIDADE

O Palmeiras postou suas condolências para o ídolo em seu Twitter oficial:

Carreira

Porto-alegrense, Valdir Joaquim de Morais começou a jogar em um clube de sua cidade. Em 1954, quando tinha 23 anos de idade, começou a atuar no Renner. Era o goleiro titular da equipe campeão gaúcha em 1954. Em 1958, chegou ao clube que o marcaria para sempre. Ficou no Palmeiras por uma década, até 1968. Pelo Verdão, foi campeão do Campeonato Brasileiro em três oportunidades: o Torneio Roberto Gomes Pedrosa (Robertão) de 1960 e 1967 e a Taça Brasil de 1967. Venceu, também, o Torneio Rio-São Paulo de 1965 e os Campeonatos Paulistas de 1959, 1963 e 1966. Aposentou-se no Cruzeiro-RS, em 1969, também na localidade em que nasceu.

Notabilizou-se, também, por trabalhos em comissões técnicas. Valdir Joaquim de Morais passou por Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Seleção Brasileira.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Saiba quais são as 4 prioridades do Palmeiras na volta aos treinos
Atleta do Palmeiras faz ação social e doa cobertores e alimentos para moradores de rua

Para explicar “alto padrão”, técnico do Inter relembra jogo contra o Palmeiras: “Mesmo perdendo tivemos uma boa atuação”