Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Em redes sociais, Vanderlei Luxemburgo já se declarou contrário a Bolsonaro; volta ao Palmeiras foi comemorada por políticas do PT

No “Canal do Luxa”, Vanderlei Luxemburgo já se declarou contrário a Jair Bolsonaro; figuras conhecidas do PT comemoraram volta do técnico ao Palmeiras

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Youtube/Reprodução

No último dia 15 de dezembro, o futebol brasileiro teve uma grande notícia. Vanderlei Luxemburgo voltou ao Palmeiras de maneira oficial, anunciado pelas redes sociais da equipe alviverde e do próprio treinador. A situação traz uma situação conflitante quando se pensa na ideologia política do treinador. Ao menos é o que mostra o “Canal do Luxa”, canal do técnico do Verdão no Youtube.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em um dos vídeos do “Canal do Luxa”, Vanderlei Luxemburgo se declara contrário ao atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A película foi gravada por conta da ida do atual mandatário nacional à entrega do título brasileiro do Verdão, em 2018. Na ocasião, ele falou que, “mesmo contrário”, preza pelo “respeito, pela educação e pela democracia”. Confira o vídeo abaixo:

Políticas

À época, a contratação de Vanderlei Luxemburgo foi comemorada por figuras à esquerda do espectro político brasileiro. Atual presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffman saudou a contratação. Ela publicou vídeo em que o novo técnico palestrino critica Sergio Moro, atual ministro da Justiça. Em 2019, Luxa também falou que o “país está à deriva há três anos”. Em 2016, Dilma Rousseff sofreu um impeachment que, até hoje, muitos chamam de golpe:

Maria do Rosário, deputada federal pelo PT, relembrou o nome da mãe de Vanderlei: Rosa Luxemburgo. Ela é homônima de uma importante figura da esquerda, histórica militante, filósofa e economista marxista:

LEIA MAIS
Líderes das pesquisas das eleições argentinas torcem para atuais ponteiros da Superliga
Com Queiroz no sobrenome, novo brasileiro da NFL visita Bolsonaro e posta foto no Instagram: “Grande dia”
Escândalo da família Bolsonaro gera piadas com novo carro laranja da McLaren patrocinado pela Petrobras