Home Futebol Vasco convida sobreviventes do incêndio no Ninho para testes após dispensa do Flamengo

Vasco convida sobreviventes do incêndio no Ninho para testes após dispensa do Flamengo

Jogadores da base do Flamengo não tiveram seus contratos renovados

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.
PUBLICIDADE

O Vasco convidou os cincos sobreviventes do incêndio no Ninho do Urubu para testes no clube. Os jogadores foram dispensados pelo Flamengo e estão sem time. A informação é do site Globoesporte.com.

A história mais bonita do futebol agora tem um banco. Faça parte do meu BMG Vasco!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os jogadores são: Felipe Cardoso, Wendel Alves, João Victor Gasparin, Naydjel Callebe e Caike Duarte Pereira da Silva. Eles não tiveram o contrato renovado com o rubro-negro. Os jogadores ainda não decidiram se vão aceitar o convite do Vasco.

PUBLICIDADE

“Assim que a gente teve notícia de que os atletas tinham sido dispensados do Flamengo, buscamos o contato dos responsáveis, entramos em contato e colocamos o Vasco à disposição para um período de treinos. É normal que atletas ao saírem de clube grande procurem ingressar diretamente em outros sem precisar de avaliação. A gente entende a expectativa que eles têm. A gente quis se colocar à disposição para, caso eles não consigam, tenham as portas do Vasco abertas”, disse Witor Bastos, coordenador de captação do Vasco, ao Globoesporte.com.

“Eles terem saído do Flamengo não é demérito. É um clube de alto rendimento e os jovens podem oscilar. Mas a pressa que a gente teve de colocar o Vasco à disposição teve um caráter social. O Vasco tem essa parte social muito sensível sempre. Faz parte da essência e da história do clube. Não tem como fugir disso”, completou ele.

Clara Boroski, mãe de Naydjel Callebe, confirmou ao portal que o Vasco fez o convite.

Desde que o Vasco entrou em contato, estamos pensando. Ficamos muito abalados com a tragédia e as mortes dos meninos. Graças a Deus o meu filho não se machucou e ficou bem. Além disso, fomos pegos de surpresa pela decisão do Flamengo. Não entendemos. Vamos conversar e ver ainda o que fazer. Tem muita coisa para ser pensada”, afirmou ela.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: