Home Futebol Vasco pressiona, mas fica no empate sem gols com o Bangu na estreia do Carioca

Vasco pressiona, mas fica no empate sem gols com o Bangu na estreia do Carioca

Cruzmaltino teve ritmo incisivo, mas esbarrou em uma tarde inspirada do goleiro adversário

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Atuando sob seus domínios, o Vasco criou boas oportunidades, mas não passou de um empate em 0 a 0 com o Bangu, na abertura do Campeonato Carioca 2020. Estreante com a camisa do Gigante da Colina, o atacante argentino Germán Cano teve participação ativa no embate. Um dos grandes protagonistas e responsáveis pelo placar de igualdade foi o goleiro do Bangu, Matheus Inácio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

AGENDA

Na próxima quarta-feira (22), o Vasco encara o clássico contra o Flamengo, pela 2ª rodada do estadual. Por sua vez, o time de Moça Bonita visita o Resende no dia seguinte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O JOGO

Comandado pelo trio ofensivo formado por Talles Magno, Yago Pikachu e Germán Cano, o Cruzmaltino iniciou a partida pressionando o Bangu. Logo com um minuto de jogo, Talles apareceu com perigo, pouco tempo depois Werley também assustaria o goleiro Matheus Inácio. A oportunidade mais clara dos visitantes se deu aos cinco minutos, com Raul.

Apesar de comandar as ações da partida, o Vasco pecou muito nas finalizações, e quando chegava com real perigo esbarrava nas defesas do arqueiro rival.

PUBLICIDADE

Na metade do segundo tempo, Abel Braga mexeu em dose dupla, promovendo as entradas de Marcos Júnior Tiago Reis. O primeiro, minutos depois, perderia uma chance inacreditável após rebote de Matheus Inácio e Marrony. Aos 26, o goleiro do Bangu foi acionado novamente, e desta vez, tirou a bola em cima da linha em arremate de Werley.

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 0 BANGU

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 19/2/2020, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Público/renda: 17.790 pagantes/18.371 presentes/R$ 656.634,00
Gramado: Bom
Cartões amarelos: Bruno Gomes (VAS) e Raul, Michel, Matheus Inácio (BAN)
Cartão vermelho: –

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Raul (Marcos Júnior 21’/2ºT), Bruno Gomes e Gabriel Pec (Tiago Reis 21’/2ºT); Marrony (Lucas Santos 35’/2ºT), Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Abel Braga.

BANGU: Matheus Inácio (Luciano 33’/2ºT), Raul, Michel, Rodrigo Lobão e Dieyson; Sidney, Rodrigo Yuri (Alex Chander 18’/2ºT) e Juliano; Robinho, Jairinho (Rocha 15’/2ºT) e Thompson. Técnico: Eduardo Allax

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Better Collective