Home Futebol Veja 5 erros que o Palmeiras não pode repetir em 2020

Veja 5 erros que o Palmeiras não pode repetir em 2020

Palmeiras iniciou 2019 como favorito na Libertadores e no Brasileirão, mas acabou decepcionando e encerrando o ano sem conquistas

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

O Palmeiras decepcionou em 2019. Com isso, a expectativa é de um 2020 melhor. Para isso, não pode repetir alguns dos erros cometidos na última temporada. Abaixo, o Torcedores.com listou alguns dos principais problemas do Verdão, que de jeito nenhum podem se repetir neste ano.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Veja quais erros o Palmeiras não pode repetir em 2020:

Mudanças de técnicos

Se muda o técnico é porque algo está errado. Em 2019, o Palmeiras teve Felipão. Depois, Mano Menezes assumiu após demissão do pentacampeão com a seleção, mas não vingou, saindo ainda com o Brasileirão em andamento. A questão é um planejamento mais eficaz para a escolha do comandante, baseado no elenco e na proposta de jogo do Verdão.

PUBLICIDADE

Melhor planejamento nas contratações

Um dos principais problemas do Palmeiras é na questão de planejamento. A direção do clube deixou a desejar, e isso também se refletiu nas contratações. Ao longo dos últimos anos, o Alviverde trouxe muitos reforços, mas poucos vingaram e menos ainda trouxeram retorno no alto valor investido.

Não utilizar a base

Não que a base seja a solução, mas merece uma atenção especial. O Palmeiras tem três ou quatro jovens com potencial para treinar com o elenco principal e eventualmente atuar. Com o tempo, podem se tornar peças interessantes para o time de Luxemburgo.

PUBLICIDADE

Poupar jogadores

Um erro que aconteceu bastante em 2019. O Verdão exagerou na quantidade de partidas que poupou jogadores. O Flamengo de Jorge Jesus é a prova de que poupar não é a solução.

Insistência em certos jogadores

Algumas peças não trouxeram o retorno que delas se esperavam. Mas muitos seguiram participando regularmente das partidas do Palmeiras. Algumas mudanças pontuais são mais que necessárias, como nas laterais, no setor de criação e no ataque.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Em vídeo, Borja se despede do Palmeiras e relembra passagem