Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Veja como deve ficar o time base do Ceará com os reforços já confirmados

Com contratações de peso, o alvinegro chega a um novo patamar do futebol brasileiro.

Aline Feitosa
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Crédito: Foto: Divulgação/Fausto Filho

Até o momento 10 nomes foram anunciados, os zagueiros Tiago Pagnussat e Klaus, O goleiro Fernando Prass, o lateral-direito Eduardo, lateral-esquerdo Bruno Pacheco, o volante Charles, o meia Vinícius Goes e os atacantes Rogério, Rafael Sóbis , Rodrigão e Rogério.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

A princípio deixam o clube o meia Thiago Galhardo, e o zagueiro Valdo. O lateral-esquerdo João Lucas está acertando sua saída do clube e a liberação deverá ser concretizada em breve. Além disso, no setor de ataque Rossi é o principal alvo da diretoria. Porém, o atleta tem preferência por atuar no exterior em 2020.

Surpreendentemente, no meio-campo, o Ceará tem interesse em um volante que está no exterior. De acordo com Danilo Queiroz da Tribuna BandNews, o nome do atleta é mantido em sigilo, para não atrapalhar as negociações. De fato, as contratações são mais fortes que a maioria realizadas pelo Vovô nos últimos anos.

Como resultado dos bons investimentos neste início de temporada, as contratações elevam o nível do elenco. Um exemplo disto, é o experiente e vitorioso Fernando Prass que chega para abrilhantar ainda mais o elenco. O Alvinegro tem como intuito, fazer com que o atleta assuma a camisa 1, Já que Richard e Diogo Silva, não convenceram conforme era esperado. Embora, é provável que Diogo não permaneça no clube, já que tem contrato somente até maio.

Em contrapartida, Tiago Pagnussat será companheiro de Luiz Otávio. O novo reforço vem para formar nova dupla de segurança com o já conhecido “xerifão” alvinegro. Na lateral- esquerda certamente a vaga será ocupada por Bruno Pacheco que foi destaque na chapecoense. Vitor Goes é o meia que será o substituto de Thiago Galhardo, artilheiro do time no ano passado,com 12 pontos.

No ataque,  a maior contratação do futebol cearense nesta temporada, Rafael Sóbis não ficará de fora. No sistema ofensivo do Vovô sem dúvida é Sóbis e mais dez. Após 21 gols em 42 partidas na última temporada, Rodrigão será responsável por ser o homem- gol que seja capaz de balançar as redes adversárias.

LEIA MAIS:

Recém-anunciado, Hudson manda recado para torcida tricolor: ” Sei da responsabilidade”