Home Futebol Marcelinho Paraíba e mais: veja os veteranos que vão disputar o Campeonato Paraibano 2020

Marcelinho Paraíba e mais: veja os veteranos que vão disputar o Campeonato Paraibano 2020

O Campeonato Paraibano terá vários jogadores veteranos no mercado da bola em 2020

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

O Campeonato Paraibano 2020 começa já neste fim de semana e conta com veteranos rodados no cenário do futebol nacional. Entre eles, o veterano Marcelinho Paraíba, que há alguns anos marca sua presença no futebol do estado no auge dos seus 44 anos de idade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira a lista de veteranos que disputarão o Campeonato Paraibano em 2020:

MARCELINHO PARAÍBA – DESPORTIVA PERILIMA

O mais veterano é ele, Marcelinho Paraíba. No auge dos seus 44 anos, o meia exerce liderança e vigor físico dentro de campo. Além disso, o atleta já se prepara para assumir funções técnicas junto ao seu clube atual.

PUBLICIDADE

Apesar de ter começado a carreira no Campinense Clube, Marcelinho jogou pelo Treze, maior rival, em duas oportunidades. No ano de 2019, participou de lances cruciais para que o Galo da Borborema evitasse a queda para a Série D.

FÁBIO JUNIOR – CAMPINENSE

O atacante Fábio Junior, de 37 anos, é ídolo do torcedor Rubro Negro e tenta um recomeço vestindo a camisa da Raposa. Após o início da carreira no Campinense, Fábio Junior passou pelo futebol carioca, atuando por Vasco, Madureira e Flamengo, atuando inclusive um período no Real Madrid B, até chegar ao Al Ahly, do Egito.

Foi aí que aconteceu o episódio mais difícil da carreira do atleta. Em uma partida do campeonato egípcio, o atacante presenciou o maior massacre da história do futebol do país. Após a derrota de sua equipe por 3 a 1, torcedores revoltados invadiram o estádio e no meio da violência. Como saldo da catastrofe, além de jogadores agredidos, 74 mortos e centenas de feridos.

PUBLICIDADE

O atleta, que tinha prometido não mais jogar futebol, esteve sem clube desde 2012, ano do ocorrido. Porém, decidiu em 2020, tentar encontrar novamente o caminho das redes no clube em que iniciou sua carreira.

ALMIR – TREZE

Com a exigência da torcida por um meia de ofício na pré-temporada, o Treze respondeu com a contratação do experiente Almir, de 37 anos. Com passagens por Botafogo, Atlético-MG e Figueirense, o atleta teve como último clube o Brasiliense. Almir chega para ser o maestro e organziar o meio de campo do Galo da Borborema.

FERREIRA – SPORT LAGOA SECA

Fechando a lista de veteranos, o experiente lateral-direito Ferreira, de 36 anos, tem bastante experiência, principalmente no futebol português. Além disso, Ferreira acumula títulos no futebol paraibano, jogando por Botafogo, Campinense e Treze.

PUBLICIDADE

Após conquistar o acesso com o Sport Lagoa Seca em 2019 para a elite do futebol nacional, o atleta renovou seu contrato e tenta ajudar o Carneiro a conseguir uma boa colocação nesta temporada de 2020.

https://www.instagram.com/p/B5A1WienP5c/

Apesar de problemas referentes a liberação de estádios, o Campeonato Paraibano está, até então, previsto para iniciar neste fim de semana. No entanto, a FPF (Federação Paraibana de Futebol) pode comunicar ainda o adiamento da rodada, caso os laudos não sejam entregues.

VEJA TAMBÉM: 

PUBLICIDADE

Copa Nordeste 2020: CBF altera a data de dois jogos da competição

CBF confirma duelo entre Sport e Vitória pela Copa do Nordeste para a Arena de Pernambuco