Home Outros Esportes Vikings param Saints em New Orleans, vencem na prorrogação e avançam nos playoffs

Vikings param Saints em New Orleans, vencem na prorrogação e avançam nos playoffs

Em jogo apagado de Drew Brees, Kirk Cousins aparece em momentos cruciais e leva Vikings a vitória contra os Saints em New Orleans

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Seguindo à risca dos dois jogos dos playoffs até aqui, Minnesota Vikings e New Orleans Saints fizeram um grande jogo no Mercedes-Benz Stadium. Com emoção e equilíbrio no placar, os Vikings conseguiram vencer na prorrogação por 26 a 20 e agora irão ao divisional round para encarar o San Francisco 49ers.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Um jogo que muitos apostavam em vitória tranquila do Saints contra os Vikings. A partida começou truncada e com as defesas parando os ataque e reduzindo ao primeiro quarto a apenas um field goal para cada lado. No segundo quarto, New Orleans começou com tudo e com Taysom Hill como QB titular, o camisa 7 acertou um passe de 50 jardas para Harris e deixou a equipe a um passo de um touchdown. Com Hill no campo, mas como fullback, Alvin Kamara converteu o TD e deixou o placar em 10 a 3 para os donos da casa. Antes do intervalo, os Vikings equilibraram novamente e conseguiram em menos de três minutos converter mais três pontos, interceptar Drew Brees e anotar um TD em campo de 1:40 minuto com Dalvin Cook. Os Saints ainda tiveram oportunidade de empatar jogo. No entanto, a cinco segundos do fim Will Lutz acabou perdendo um field goal de 43 jardas.

Com um jogo novamente em que as defesas voltaram a aparecer, Kirk Cousins teve que ter paciência para conduzir o ataque novamente para abrir vantagem. Com um retrospecto nada favorável, o camisa 8 encontrou um passe de 28 jardas para Adam Thielen ficar muito mais próximo da endzone. Com a big play, Minnesota aproveitou e usou Dalvin Cook para novamente marcar um TD e deixar o placar em 20 a 10. Desfavorável, mas com o apoio da torcida, Drew Brees tinha o apoio do flexível Hill como surpresa nas jogadas. Em dia que o QB não conseguia produzir, o camisa 7 teve que aparecer em quase todas as funções no ataque. E foi a dobradinha que trouxe New Orleans novamente ao jogo. Brees lançou 20 jardas para Hill anotar o TD e colocar a diferença no placar em uma posse de bola.

PUBLICIDADE

Se o kicker Lutz errou o empate no final do primeiro tempo, faltando menos de dois minutos para o fim da partida, o jogador acertou e empatou novamente a partida. Sem tempo para pensar, veio a prorrogação com os Vikings iniciando com a bola. Kirk Cousins teria novamente a chance de escrever seu nome na história e conseguiu. Na campanha com apenas nove jogadas, o camisa 8 teve passe fundamental de 40 jardas já no campo dos Saints para deixar Thielen na linha de duas jardas. Com emoção e a defesa de New Orleans parando as duas primeiras jogadas, o QB encontrou Kyle Rudolph no fundo da endzone para anotar o touchdown da vitória.

Os Saints novamente estão eliminados dos playoffs e os Vikings seguem com o corajoso Kirk Cousins que enfrentará os 49ers no próximo sábado em San Francisco.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

New England Patriots registra sua pior campanha na NFL em 10 anos