Home Games Pro players terão visto exclusivo na Alemanha

Pro players terão visto exclusivo na Alemanha

Documento permite entrada com mais facilidade para jogadores profissionais

Filipe Carbone
Colaborador do Torcedores.com.

A Alemanha aprovou a criação de uma nova categoria de visto feita especialmente para jogadores de esporte eletrônico. Com previsão de entrar em vigor em março de 2020. A decisão torna o país como o primeiro a criar um visto exclusivo para jogadores de videogames com o objetivo de facilitar a entrada no país.

PUBLICIDADE

Conhece os ícones e heróis do esporte eletrônico brasileiro? Pesquisa revela quem são! Clique aqui para saber

De acordo com Hang Jagnow, presidente da Federação Alemã de Esporte Eletrônico, o visto será válido tanto para jogadores, quanto para treinadores. Entretanto, é preciso seguir alguns pré-requisitos antes de entrar com o pedido. Entre eles é preciso ser maior de 16 anos, ter contrato ativo com uma organização de esport com registro na Alemanha e, por fim, competir em uma liga nacional ou internacional.

PUBLICIDADE

Caso esses pré-requisitos sejam aceitos e as normas forem cumpridas, o visto também irá permitir que jogadores e técnicos de equipes de esports trabalhem por um longo período de tempo na Alemanha. Atualmente, as estadias são concedidas à eles por apenas 90 dias para todos os profissionais do esporte eletrônico.

Além de facilitar a entrada para o país, o visto permite também que pro players de países da UE tenham facilitado o pedido de residência permanente no país. A Alemanha é um dos principais países ligados ao esport, principalmente nas cidades de Berlim e Cologne.

LEIA MAIS

Mod permite adicionar mapa de Vice City em GTA 5

PUBLICIDADE

PUBG Mobile é o jogo que mais arrecadou para celular em dezembro