É penta! Cruzeiro passeia em quadra e conquista o título da Copa Brasil de vôlei diante do Sesi

A vitória colocou a raposa direto na Supercopa, torneio que inicia a próxima temporada

Bárbara Ribeiro
Colaboradora do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Twitter

A sala de troféus do vôlei do Cruzeiro ficou ainda maior nesse sábado (25). Em duelo diante do Sesi-SP na Copa do Brasil de vôlei masculino, o clube celeste conquistou o pentacampeonato das oito edições do campeonato.  Focado, o time cruzeirense foi decisivo em suas jogadas e garantiu o placar por 3 sets a 0 sobre o time de São Paulo. As parciais foram de 25/23; 25/22 e 25/12.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

O resultado desta noite, em Jaraguá do Sul (SC), garantiu ao Cruzeiro o 36º título em 42 finais disputadas. Além disso, o Sesi-SP foi  pela oitava vez  segunda colocado em torneios nacionais. Deste número seis foram em confrontos contra o Cruzeiro.

Agora os comandados pelo argentino Marcelo Mendez conquistaram a vaga na Supercopa. O torneio será realizado em Gramado-RS no mês de setembro e abre a temporada 2020/2021. A competição marca o encontro do campeão da Copa Brasil versus o vencedor da Superliga que ainda está em andamento.

Cruzeiro x Sesi-SP

Em quadra o equilíbrio foi um dos destaques do primeiro set. As duas equipes conseguiram desenvolver bem as jogadas e ficaram próximos do marcador a todo tempo. Entretanto, a raposa foi superior e faturou o placar em 25/23.

Logo depois, na segunda etapa. Apesar de forçar as jogadas e garantir bons pontos no placar a superioridade do Cruzeiro era evidente. O resultado foi de 25 a 22.

No terceiro set, o Cruzeiro entrou decidido a levar a taça e não deu “moleza” para o adversário. O destaque do set foi o argentino Facundo Conte que anotou pontos decisivos em quadra. Além dele, Cachopa também sobressaiu no duelo. Do lado do Sesi-SP, apesar da derrota, Alan também chamou a atenção e deu trabalho para o time celeste. Entretanto, o placar foi a favor do time azul, 25/12.

Leia mais:

Jaqueline destaca recuperação de Osasco em triunfo contra o Pinheiros: “crescer e crescer”