Home Outros Esportes Wentz vive grande expectativa por seu primeiro jogo de playoffs na NFL: “Algo especial”

Wentz vive grande expectativa por seu primeiro jogo de playoffs na NFL: “Algo especial”

Camisa 11 se machucou em 2017 e 2018 e deu lugar a Nick Foles nos Eagles nos playoffs

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

O Philadelphia Eagles teve uma temporada de altos e baixos, mas conseguiu se classificar para os playoffs após quatro vitórias consecutivas na reta final de temporada. Com isso, Carson Wentz jogará seu primeiro jogo de pós-temporada de sua carreira, contra o Seattle Seahawks, neste domingo (5), às 18h40 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com 27 anos, ele se contudiu nos dois anos anteriores e ficou de fora dos playoffs, dando lugar a Nick Foles em ambas as oportunidades. Em 2017, os Eagles estavam voando e o camisa 11 se machucou na semana 14, contra o Los Angeles Rams. No entanto, mesmo sem ele, a franquia foi campeã do Super Bowl. Temporada passada, o quarterback novamente perdeu os jogos de janeiro, e Philly foi eliminado na semifinal de Conferência, contra o New Orleans Saints.

“Grato pela minha saúde, grato por estar aqui com os caras nesses grandes jogos. Grato por jogar em janeiro. Nas últimas semanas tivemos jogos decisivos. Os companheiros responderam, intensificaram e continuaram fazendo jogo após jogo. Apenas continuamos acreditando. E aqui estamos jogando em janeiro. Felizmente, nós podemos fazer algo especial.”

PUBLICIDADE

Após duas temporadas vendo os jogos de playoffs pelo lado de fora, chegou o momento de Wentz. Nesta temporada, ele foi muito criticado em diversos momentos, mas terminou o ano quebrando recordes da franquia e marcando ainda mais seu nome na história dos Eagles.

“É um ótimo momento para dar o próximo passo. Houve muitos altos e baixos durante toda a temporada, mas os companheiros ficaram juntos e descobriram no que realmente somos bons e o que fazemos bem. Os caras continuam acreditando, continuam lutando. Tem sido bom nos ver acertar agora e espero que possamos ir além nos playoffs”.

Em meio a tantas lesões em Philadelphia, Wentz se virou e salvou os Eagles. Em dezembro, ele lançou 10 TDs e apenas uma interceptação, além de médias de 301,8 jardas em passes e um total  de 99,3 passes, mesmo tendo que lançar para jogadores até então desconhecidos por todos.

Doug Pederson, Head Coach do Philadelphia Eagles, falou sobre Carson Wentz:

“Acho que ele cresceu como líder dessa equipe. Vocês viram que nos últimos dois jogos como ele realmente colocou o time nas costas e disse: ‘Ei, siga-me’, e acho que é um sinal de crescimento e maturidade. Passei oito anos em Green Bay (Packers) com Brett Favre, e era o que Brett fazia: Brett apenas colocou o time nas costas quando as fichas estavam contra nós e ele disse: ‘Ei, siga-me’, e é isso que Carson pode fazer. Ttenho tanta fé e confiança nele que posso chamar quase qualquer chamada e ele ou ele fará isso funcionar.”

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Philadelphia Eagles contrata filho de ex-campeão mundial de boxe, Evander Holyfield