Home Basquete Yago brilha e Paulistano estreia no returno do NBB com vitória sobre o Botafogo

Yago brilha e Paulistano estreia no returno do NBB com vitória sobre o Botafogo

Paulistano venceu por 73 a 72 e chegou a 9ª vitória na temporada do NBB

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.

Em uma noite com muita chuva, o Ginásio Antônio Prado Jr., casa do Paulistano, viu um duelo digno da melhor competição do basquete nacional. Os donos da casa contaram com atuação inspirada do armador Yago, venceram opor 73 a 72 e conquistaram o nono triunfo na temporada 2019/20 do NBB.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você já conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com nove pontos no último quarto (e 21 no total), Yago novamente comandou as ações ofensivas do Paulistano. O armador de 20 anos ainda foi o responsável pela jogada final da equipe paulista, que deixou poucos segundos no relógio para uma tentativa de arremesso do Botafogo. Agora, o Paulistano ocupa a 9ª posição na tabela, justamente uma acima do Fogão.

Primeiro tempo cheio de erros

Na primeira partida das duas equipes em 2020, Paulistano e Botafogo entraram em quadra cheios de nervosismo. Os primeiros pontos da partida foram de Du Sommer, ex-jogador do Paulistano. Logo depois Dikembe diminuiu para os donos da casa. O primeiro tempo viu diversos erros ofensivos com as duas equipes abaixo dos 40% nos arremessos de quadra. No final, Paulinho desperdiçou dois lances livres e viu o 1º quarto terminar empatado em 15 a 15.

PUBLICIDADE

O segundo quarto viu um aproveitamento melhor. Os cariocas chegaram a abrir seis pontos de frente, mas após tempo do treinador Régis Marrelli, o Paulistano voltou para o jogo. O norte-americano Dominique Coleman virou o placar com uma bola de três pontos, mas o Fogão devolveu com Coelho. As equipes seguiram trocando cestas e o Botafogo foi para o intervalo com vantagem de dois pontos.

Solano e Yago decidem para o Paulistano

Apagado no primeiro tempo, Gelvis Solano voltou com outro ritmo depois do intervalo. O astro dominicano converteu os primeiros três pontos do Paulistano no segundo tempo e terminou o 3º quarto com 11 no total. Do outro lado, o Botafogo seguia se recuperando de cada investida do CAP e, Jamaal Smith, de três, no estouro no cronômetro, garantiu que os cariocas fossem para o intervalo com vantagem de um ponto.

Com apoio da torcida, o Paulistano não diminuiu o ritmo no último período. Yago anotou 9 pontos na parcial e foi o responsável direto pela virada. Com três segundos para o fim, o armador foi para a infiltração, sofreu a falta e optou por converter apenas um dos lances livres. Assim, deu pouco tempo para o Botafogo tentar o arremesso e garantiu a primeira vitória do Paulistano em 2020.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro de Basquete terá 14 equipes e 30 jogos transmitidos