Home Futebol Zidane critica gramado após estreia do Real Madrid na Copa do Rei: “Sofremos para tocar a bola”

Zidane critica gramado após estreia do Real Madrid na Copa do Rei: “Sofremos para tocar a bola”

Com gols de Bale, Brahim Díaz e Juan Góngora (contra), o Real Madrid venceu o Unionistas de Salamanca em sua estreia na Copa do Rei

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

O Real Madrid fez sua estreia na Copa do Rei nesta quarta-feira (22) e venceu o Unionistas de Salamanca, da terceira divisão espanhola, por 3 a 1, contando com os gols de Bale, Brahim Díaz e Juan Góngora (contra). O time da casa descontou com Morillo, mas acabou eliminado pelo gigante da capital.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Zidane critica o gramado

O técnico Zinedine Zidane aprovou a vitória dos merengues, porém não poupou críticas ao gramado, que na opinião do francês, prejudicou o futebol apresentado pela equipe da elite do futebol espanhol:

“Sabíamos que seria uma noite complicada, mas é normal. Sofremos para tocar a bola, fazer nosso jogo fluir e não tivemos um bom jogo, por conta do gramado e não por outros motivos. Estamos felizes, porque afinal, passamos para as oitavas e viemos aqui para isso”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida.

PUBLICIDADE

O comandante também foi questionado sobre como motivou seus jogadores para atuar em uma partida diante de um clube da terceira divisão: “A motivação é a conquista de uma Copa. É a Copa do Rei e nós queremos continuar ganhando ou pelo menos tentar. Demos tudo em campo. Você encontra a motivação quando começa a jogar e tem que ganhar”. 

Invicto há três meses, o Real Madrid vem embalado pela conquista da Supercopa da Espanha no início deste ano e volta a campo no domingo (26) para enfrentar o Valladolid, fora de casa.

LEIA MAIS:

Real Madrid vence clube da terceira divisão e se classifica na Copa do Rei; assista aos gols

PUBLICIDADE