5 defesaças de goleiros que dariam orgulho a Gordon Banks

Decisivo, ótimo no reflexo e elástico: Banks morreu há um ano e deixa saudades

Matheus Camargo
Colaborador do Torcedores

Crédito: Clive Mason/ALLSPORT/Getty Images

Para muitos um dos maiores goleiros da história do futebol, Gordon Banks morreu há exatamente um ano, dia 12 de fevereiro de 2019, aos 82 anos. Conhecido por ser um goleiro de jogos grandes, dono de reflexo em dia e elasticidade, foi o responsável daquela que é, para muitos, a maior defesa de todos os tempos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Contra o Brasil, na Copa do Mundo de 1970, voou de forma incrível para defender uma das cabeçadas mais perfeitas da carreira de ninguém menos que Pelé. Relembre:

Em homenagem a Gordon Banks, o Torcedores.com listou abaixo cinco defesaças de goleiros que dariam orgulho ao inglês:

Marcelo Grohe x Barcelona de Guayaquil
Então, no Grêmio, Grohe teve reflexo e decidiu uma semifinal de Libertadores com uma defesa histórica em chute de Ariel.

Marcos x Alemanha
Defesa em final de Copa, com a ponta dos dedos e esticando o corpo inteiro. Marcos atingiu o ápice da carreira ao pegar a falta de Neville, da Alemanha.

Cássio x Chelsea
O goleiro do Corinthians brilhou em 2012 ao se esticar inteiro e, assim como Marcos, usar a ponta dos dedos para salvar aquele que poderia ser o gol do título mundial do Chelsea.

Dida x Sporting Cristal
Um ainda jovem Dida entrou para a história do Cruzeiro em 1997 ao brilhar na conquista da Copa Libertadores. O clube mineiro saiu campeão, mas tudo poderia ser diferente se o goleiro não fizesse duas lindas defesas em sequência na decisão.

Danilo x San Lorenzo
Ídolo histórico da Chapecoense, Danilo fez a última defesa de sua vida na semifinal da Copa Sul-Americana contra o San Lorenzo. Com muito reflexo, defendeu com os pés o chute de Coloccini, que estava na pequena área. Infelizmente o jogador morreu no trágico acidente poucos dias depois.

Leia mais:
Participante do BBB revela gafe de Neymar em balada: “o que você ganha no mês eu ganho em um dia”