Nesta semana começa a segunda fase preliminar da Copa Libertadores da América, com direito às estreias dos gigantes Internacional e Corinthians. Além dos representantes brasileiros, muitas equipes se reforçaram para a disputa do torneio e chegam com bons elencos para surpreender no continente.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Por isso, o Torcedores separou alguns desses destaques nessa segunda fase de playoff. Confira:
Fernando Fernández – Guaraní-PAR
Algoz do Corinthians em 2015 e com a oportunidade de manter o rótulo, o atacante Fernando Fernández fez boas apresentações com a camisa do próprio Guaraní paraguaio, sendo negociado com o futebol mexicano, onde atuou nas últimas temporadas. Retornando ao antigo clube, o paraguaio de 28 anos marcou oito gols no ano passado e já deixou um nessa edição da Libertadores – na primeira fase, contra o San José-BOL.
Ángelo Henríquez – Universidad de Chile-CHI
Com experiência na Europa e artilharia atuando pelo Dinamo, da Croácia, o centroavante é a referência de ataque da La U para surpreender o Internacional nesta terça-feira. Aos 25 anos, ele já disputou uma Copa América e pertenceu ao Manchester United, onde não conseguiu muitas oportunidades. Nessa temporada, Ángelo tem sido escalado como companheiro do veterano Joaquin Larrivey, no setor ofensivo.
Washington Corozo – Sporting Cristal-PER
Campeão da Copa Sul-Americana no ano passado pelo Independiente del Valle, o equatoriano foi uma das principais contratações do Sporting Cristal para a temporada. Com apenas 21 anos, ele acumula passagens pelas seleções de base e chega com a missão de conquistar mais um título continental em sua curta trajetória como profissional.
Gastón Guruceaga – Palestino-CHI
Considerado um dos goleiros mais promissores do Uruguai, Guruceaga será o titular do Palestino-CHI na fase preliminar da Libertadores. O arqueiro pertence ao Tigre-ARG, onde não teve sequência na última temporada, e tenta retomar o bom futebol que impressionou no início da carreira. Lembrando que ele é tricampeão uruguaio pelo Peñarol e foi convocado para a seleção principal por Oscar
Harold Reina – The Stronges-BOL
O jogador de 29 anos vive o melhor momento de sua carreira pelo The Strongest, onde está em sua segunda passagem. Ele foi contratado no início da temporada bolíviana – que é semelhante ao Velho Continente, começando no meio do ano. Até aqui são 28 partidas e 13 gols anotados, sendo um dos artilheiros do Apertura.
LEIA MAIS:

