Home Futebol 5 jogadores folclóricos que passaram por grandes europeus e talvez você não saiba

5 jogadores folclóricos que passaram por grandes europeus e talvez você não saiba

Nem sempre um atleta folclórico é feito apenas de resenha e pouca bola

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Os jogadores folclóricos são entidades no futebol brasileiro, mas poucos deles são valorizados como bons atletas dentro de campo.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Baseado no aniversário de Amaral, ex-volante, que completa 47 anos nesta sexta-feira (28), o Torcedores lista abaixo 5 jogadores folclóricos que passaram por grandes europeus e talvez você não saiba:

Amaral
Muitos pensam no ex-volante Amaral, que passou por Palmeiras e Corinthians, como um simples jogador que ficou famoso só pela resenha. Porém, poucos se lembram que o meio-campista passou pelo futebol europeu e jogou pelo Benfica, time campeão europeu e com mais títulos do Campeonato Português. Além disso, Amaral também jogou pela Fiorentina, tradicional equipe italiana.

PUBLICIDADE

Triguinho
Com passagens marcantes por São Caetano e Santos, Triguinho foi um lateral voluntarioso e conhecido no Brasil no início do século. Poucos lembram, porém, que o jogador esteve no elenco do Barcelona em 2001 e chegou a disputar amistosos pelo gigante espanhol.

Gladstone
O folclórico ex-zagueiro do Cruzeiro, que passou também pelo Palmeiras, teve uma passagem relâmpago pela gigante Juventus, time com mais títulos no futebol italiano e bicampeã da Champions League. O jogador esteve emprestado em 2005 e disputou apenas uma partida.

Mineiro
O ex-volante Mineiro, ídolo do São Paulo e que foi para a Copa do Mundo de 2006, teve uma passagem rápida de apenas uma temporada pelo Chelsea, que era comandado por Felipão, que pediu sua contratação, em 2008. O jogador durou pouco tempo por lá e logo voltou para a Alemanha, onde encerrou a carreira.

Bernardo
Mais um volante muito voluntarioso da década de 1990, Bernardo teve passagens marcantes por São Paulo, Santos e Corinthians, mas poucos sabem que ele passou pelo Bayern de Munique em 1991, logo que deixou o Tricolor paulista.

PUBLICIDADE

Leia mais:
7 brasileiros famosos que passaram pelo Real Madrid Castilla