Home Futebol 5 jogadores que não renderam o esperado no Real Madrid

5 jogadores que não renderam o esperado no Real Madrid

Com fama de comprador, o Real Madrid às vezes também paga alto e não consegue retorno com jogadores

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Altos valores e status muitas vezes não garantem êxito nos times. A prova disso são algumas contratações feitas pelo Real Madrid, clube conhecido como gastador. Confira cinco jogadores que chegaram com alta expectativa ao time merengue mas não conseguiram atendê-la.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

KAKÁ

O brasileiro eleito como Melhor Jogador do Mundo em 2007 chegou ao Real em 2009 comprado junto ao Milan por 65 milhões de euros para reforçar o time na luta para vencer a Champions League novamente. Entretanto, Kaká sofreu com constantes lesões, principalmente no púbis e não conseguiu ter sequência no time espanhol. O meia atuou em 120 partidas ao longo de quatro anos vestindo a camisa do time merengue. Ele deixou o Madrid após marcar 24 gols e conquistar uma vez o Campeonato Espanhol, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha.

LUCAS SILVA

Aniversariante do dia (16), o volante Lucas Silva chegou ao clube merengue com status de promessa. Comprado junto ao Cruzeiro em 2015 por 15 milhões de euros, o jogador não teve sequência em Madrid e foi emprestado na temporada 2015/16 ao Olympique de Marselha, da França. Ao fim do empréstimo, ele foi emprestado novamente, dessa vez para o clube brasileiro onde ele ganhou destaque. Em setembro de 2019, o volante rescindiu seu contrato com o Real Madrid. Ele atuou em apenas nove partidas pelo time merengue.

PUBLICIDADE

JAMES RODRÍGUEZ

Após belas atuações na Copa do Mundo de 2014, o meia colombiano foi comprado pelo Real por 80 milhões de euros junto ao Monaco. Em sua primeira temporada, o jogador teve boa sequência no clube. Todavia, nas temporadas 2015/16 e 2016/17, o jogador sofreu com lesões e não conseguiu manter o futebol  que chamou atenção do time madrilenho. James foi emprestado ao Bayern de Munique por dois anos (2017-2019), onde teve boa sequência, mas não teve a opção de compra efetuada pelo time alemão. O meia continua no elenco do Real, na atual temporada, fez um gol em 13 partidas. Desde sua chegada a Madrid, James jogou 124 partidas e assinalou 37 gols.

ROBINHO

Contratado em 2005 junto ao Santos, o atacante brasileiro foi comprado pelo clube madrilenho com a expectativa de que o atacante se transformasse no melhor jogador do mundo. Sua passagem na Espanha foi boa, mas longe do esperado. Robinho permaneceu no Real por três temporadas, marcando 35 gols em 136 jogos. Sua saída do clube foi mal vista pelos torcedores, já que o atacante acabou convocando uma coletiva de imprensa para manifestar publicamente o seu desejo de sair da equipe espanhola para atuar no Chelsea, onde o técnico Luis Felipe Scolari estava. Porém, ele foi atuar em outro clube inglês, o Manchester City.

WESLEY SNEIJDER

Para muitos, o melhor jogador do mundo em 2010, o meia holandês Wesley Sneijder já passou pelo clube merengue, mas saiu de lá sem deixar saudade. Destaque do Ajax, o meia foi comprado por 27 milhões de euros em 2007. Ele permaneceu no Real por duas temporadas, atuando em 66 jogos e marcando 11 gols. Sua saída também não foi bem vista pela torcida devido acusações feitas aos dirigentes merengues.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Ex-Cruzeiro, Lucas Silva rescinde contrato com Real Madrid

Kaká participa de nova versão do Fifa e relembra momentos marcantes da carreira

Arsenal tem interesse na contratação de James Rodríguez