Home Futebol 5 promessas que estão surpreendendo nesta temporada na Europa

5 promessas que estão surpreendendo nesta temporada na Europa

O Torcedores elencou cinco promessas que estão surpreendendo no futebol europeu durante a metade da temporada

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.

A temporada europeia esta em sua metade e as principais revelações já surgem neste 2020. Dessa forma, vamos elencar 5 promessas com potencial na Europa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O intuito de matéria é que você conheça os principais nomes que se destacam pela capacidade técnica e pouca idade. São essas “promessas” que devem chefiar o futebol europeu nos próximos anos.

Como estamos na metade da temporada, alguns nomes ficaram famosos pela boa participação em seus clubes durante o primeiro semestre.

PUBLICIDADE

Abaixo, vamos elencar cinco promessas para ficar de olho neste e nos próximos anos, e que devem brilhar ainda mais pelos clubes daqui em diante.

5 promessas da temporada na Europa

1- Erling Haaland (Borussia Dotmund)

Impossível não falar do dinamarquês. O atacante recém contratado pelo Borussia Dormtund chegou do RB Salzburg e já anotou sete gols em três jogos. É o primeiro atleta na Bundesliga a conseguir tal feito. Precisa falar mais alguma coisa?!

Haaland em ação. Foto: Reprodução/TWITTER

2- Tammy Abraham (Chelsea)

PUBLICIDADE

Outro jovem atacante de apenas 22 anos que se destaca na Europa é o inglês Abraham. De volta ao Chelsea, o jogador de área acumula 15 gols em 32 jogos.

Não à toa que Abraham surge nas listas de convocações da seleção inglesa e tem sido a principal arma ofensiva do clube londrino na Premier League.

3- Ansu Fati (Barcelona)

PUBLICIDADE

Talvez, a grande uma das grandes surpresas nesta temporada europeia é o jogador de Guiné-Bissau, naturalizado espanhol, se destacar no elenco do Barcelona.

A promessa de 17 anos tem sido titular constante da equipe e tem ótimos números. Inclusive, anotou dois gols neste domingo (2) contra o Levante. No total, são cinco gols na temporada.

4- Rodrygo (Real Madrid)

O “Raio”, como é chamado pela torcida santista, tem feito boa temporada ano clube merengue. Logo no primeiro ano, o atleta já marcou um hat-trick pela Champions League.

PUBLICIDADE

Além disso, o brasileiro de 19 anos vem ganhando a confiança do técnico Zinedine Zidane. As boa atuações de Rodrygo lhe renderam convocação para Seleção Brasileira.

Rodrygo e Renan Lodi estão presentes na seleção de revelações da Champions League

Foto: Divulgação/Real Madrid

5- Gabriel Martinelli

Uma das grandes promessas desta temporada, sem dúvidas, é o brasileiro ex-Ituano e de boa temporada no Arsenal. Não à toa, o meia de 18 anos tem interesse de outros gigantes europeus.

Na atual temporada, Gabriel Martinelli tem sido decisivo para os gunners, inclusive, anotando 10 gols em 23 jogos. O brasileiro desponta como grande nome nas próximas temporadas.

PUBLICIDADE

O brasileiro Martinelli foi elogiado pelo atacante Aubameyang nas rede sociais

 

LEIA MAIS: TITE abre o jogo sobre medos e pressão na Seleção Brasileira: “Vivo isso constantemente, não sou Super-Homem”

REINIER, Matheus Fernandes e mais: Campeonato Espanhol gastou R$760 milhões em transferências nesta janela

PUBLICIDADE