Home Futebol Relembre 7 brasileiros que se destacaram pelo Benfica

Relembre 7 brasileiros que se destacaram pelo Benfica

Torcedores levantou a lista dos principais jogadores brasileiros que atuaram com a camisa do Benfica

Matheus Expedito
Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. 24 anos.

Considerado como um dos maiores jogadores da história do Benfica, o ex-zagueiro Luisão completa 39 anos nesta quinta-feira (13). Foram 15 anos de dedicação ao clube português, tendo atuado em 538 partidas nesse período. Ele é o segundo atleta com mais jogos na história da equipe, atrás apenas do português Nené, que se apresentou em 578 oportunidades.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por essa data importante na vida do ex-zagueiro, o Torcedores relembrou de outros jogadores brasileiros que fizeram história pelos Encarnados.

Mozer

Outro zagueiro com muita história em terras portuguesas foi José Carlos Mozer, que teve duas passagens pelo Benfica entre as décadas de 80 e 90. Pelo clube foram quatro títulos: dois Campeonatos Portugueses (1988-89 e 1993-94), uma Taça de Portugal (1992-93) e uma Supercopa de Portugal (1988-89). Ele também é considerado um dos maiores jogadores da história do Flamengo.

PUBLICIDADE

Ricardo Gomes

A história de sucesso dos zagueiros brasileiros pelos Encarnados também foi repetida com Ricardo Gomes, histórico jogador da Seleção Brasileira e do Fluminense. Pelo Benfica foram duas passagem e mais três títulos para o currículo: dois Campeonatos Portugueses (1988-1989 e 1990-91) e uma Taça de Portugal (1995-96). As boas atuações no Velho Continente renderam a faixa de capitão da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990.

David Luiz

Um pouco mais recente que os companheiros dessa lista, o também defensor David Luiz tem uma história bem respeitável no Estádio da Luz. Contratado com apenas 20 anos de idade do Vitória, o jogador conseguiu a titularidade e formou dupla de zaga com o próprio Luisão entre 2007 e 2011. As boas atuações o levaram para o Chelsea, onde se tornou ídolo e conquistou a Champions League na temporada 2011-12.

Ramires

O primeiro “não zagueiro” dessa lista é o volante Ramires, que teve apenas uma temporada pelo Benfica, mas o suficiente para ser lembrado e querido pelos Encarnados. O jogador atuou na temporada 2009-10 pela equipe e foi importante na conquista do Campeonato Português e da Taça de Portugal. Assim como David Luiz, ele foi contratado pelo Chelsea e foi fundamental na conquista da Europa em 2011-12.

Jardel

O único dessa lista que ainda atua pelo clube é o zagueiro Jardel, que deve fazer sua despedida do Benfica ao final da temporada. Completamente desconhecido no Brasil, o defensor está em sua décima temporada na equipe e, por muito tempo, formou uma ótima dupla de zaga com Luisão. São 15 títulos conquistados pelo time: cinco campeonatos portugueses, duas Taças de Portugal, duas Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.

PUBLICIDADE

Jonas

Recém-aposentado, o centroavante encontrou a verdadeira felicidade no futebol em terras portuguesas. Após ser considerado o pior atacante do mundo atuando pelo Valencia, Jonas se reinventou em Lisboa e terminou a carreira como ídolo do Benfica. Ao todo foram 183 partidas e 137 gols marcados no período. É considerado como o grande centroavante da equipe nesse século.

Júlio César

Vale uma menção honrosa ao ex-goleiro da Seleção Brasileira, que atuou em três temporadas pelo clube já no final de sua carreira. Apesar de não ter conseguido repetir as boas atuações de outras épocas, o arqueiro foi bem querido em Portugal e auxiliou na formação de dois grandes goleiros do futebol mundial: Oblak e Ederson.

 

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE