Home Futebol Tiago Nunes defende Pedrinho após expulsão, mas não garante titularidade: “Precisa se adaptar mais ao nosso modelo”

Tiago Nunes defende Pedrinho após expulsão, mas não garante titularidade: “Precisa se adaptar mais ao nosso modelo”

Pedrinho voltou ao time do Corinthians após participar do Torneio Pré-Olímpico com a seleção brasileira

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Corinthians na Pré-Libertadores, mesmo com a vitória por 2 a 1 contra o Guaraní-PAR. nesta quarta-feira (12), em jogo disputado em Itaquera – o time paraguaio havia vencido a partida de ida por 1 a 0. Questionado sobre a expulsão de Pedrinho ainda no primeiro tempo da partida por causa de dois cartões amarelos, o treinador defendeu o camisa 10 corintiano.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Não tem nada de vilão, é um jogador muito importante para a nossa equipe. A primeira falta foi um acidente, foi bem na minha frente. A segunda ele nem enxerga, está de costas tentando a bicicleta, mas o adversário antecipa. Como vou culpar? Não tem como. Enquanto esteve em campo contribuiu muito. Tem todo o nosso carinho. Eu não fico passando responsabilidade, temos que lamber nossas feridas, saber o que precisamos melhorar. Que esse momento sirva de aprendizado”, disse Tiago Nunes.

PUBLICIDADE

O treinador corintiano também deixou claro que Pedrinho irá disputar posição no time titular como qualquer outro jogador, e que no momento, vê o camisa 10 com a necessidade de se adaptar melhor ao estilo de jogo da equipe. Vale lembrar que contra o Guaraní foi o primeiro jogo de Pedrinho sob o comando de Tiago Nunes, isso porque o meia estava servindo a seleção brasileira sub-23 no Pré-Olímpico.

“Pedrinho é ótimo jogador, atleta de seleção olímpica, vem de uma conquista importante. Tem toda identidade do clube, todo o respeito nosso. Como jovem, precisa evoluir em aspectos táticos, técnicos e físicos. É um jogador que precisa se adaptar mais ao nosso modelo. A função que ele exerceu hoje foi a mesma que exerceu pelo Brasil contra a Argentina. Como nós jogamos com Boselli e Love, e lá na Seleção jogava com Matheus Cunha e Paulinho, pedimos para ele fazer a mesma função, já que estava adaptado. Fez com qualidade. Para o próximo jogo vamos avaliar, depende do jogo. Ele vai disputar posição com os demais”, explicou.

O Corinthians não terá muito tempo para remoer a eliminação na Pré-Libertadores, já que neste sábado (15), às 19h (de Brasília), a equipe volta a campo para enfrentar o clássico contra o São Paulo, no Morumbi, em jogo válido pela rodada do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
Marcos ironiza Corinthians após eliminação para o Guaraní-PAR: “Vou chamar de bi da pré”

PUBLICIDADE