Home Futebol 7 jogadores que explodiram cedo demais e nunca corresponderam às expectativas

7 jogadores que explodiram cedo demais e nunca corresponderam às expectativas

Jovens promessas que jamais renderam o que era esperado no início das carreiras

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Brasil é um grande exportador do famoso ‘pé-de-obra’, criador de atletas para o futebol europeu, e viu uma série de jogadores explodirem cedo demais e chamarem a atenção da Europa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nem todos eles, porém, deram certo e atingiram às expectativas esperadas. Baseado no aniversário de Diego Ribas, que explodiu aos 17 anos e completa 35 nesta sexta (28) sem ter sido destaque na elite da Europa, o Torcedores lista 7 jogadores que tiveram destino parecido.

Diego
O jogador foi camisa 10 do Santos no Brasileirão de 2002 com apenas 17 anos, foi para o Porto em 2004, aos 19, rodou por Alemanha, Espanha, teve sua grande chance da carreira na Juventus, mas nunca se provou como jogador de elite e voltou ao Brasil em 2016 para jogar no Flamengo.

PUBLICIDADE

Robinho
Para todo o Brasil, o companheiro de Diego no Santos de 2002 era o futuro melhor jogador do mundo. Em 2005, o Real Madrid contratou o brasileiro, fez dele um dos principais jogadores dos galácticos, mas a escolha de Robinho de deixar o clube três anos depois tiraram suas chances de ser um atleta de elite na Europa.

Alexandre Pato
O atacante estreou pelo Inter aos 16 anos, foi bem, ganhou o Mundial pelo clube gaúcho e logo foi para o Milan. O jogador começou bem, mas sofreu com lesões e voltou para o Brasil em 2013 para jogar pelo Corinthians. Pato se tornou um atleta comum e tenta se reencontrar no São Paulo em sua segunda passagem.

Dentinho
Ao lado de Lulinha, foi a esperança do Corinthians para escapar do rebaixamento em 2007, mas não conseguiu salvar a equipe. O jogador é até hoje um dos maiores artilheiros do Corinthians no século, foi para o Shakhtar Donetsk, mas jamais saiu de lá e tenta até hoje ser titular absoluto.

Oscar
O meia foi revelado pelo São Paulo, entrou em briga judicial, foi para o Internacional e logo foi contratado pelo Chelsea. Disputou Copa do Mundo, foi um dos principais atletas do clube inglês, mas fez uma escolha nada convencional. Foi para a China aos 26 anos e praticamente encerrou sua passagem pela Europa.

PUBLICIDADE

Anderson
Herói da Batalha dos Aflitos aos 17 anos, o meia Anderson foi para o Porto e chegou a ser o Golden Boy, melhor jogador jovem do mundo. Logo depois foi para o Manchester United, começou bem, mas decaiu e voltou para o Brasil para jogar pelo Inter. Sem sucesso algum, encerrou a carreira precocemente.

Keirrison
Artilheiro do Coritiba, contratado pelo Palmeiras e reforço do Barcelona. Keirrison explodiu cedo, mas viu as lesões ceifarem sua carreira europeia cedo demais. Voltou ao Brasil e nunca mais foi o mesmo.

Leia mais:
Libertadores já viu 8 clássicos regionais entre brasileiros na Libertadores; veja quais foram os confrontos