Home Futebol À espera de aval do Racing, argentino já fala como reforço do Vasco: “grande motivação”

À espera de aval do Racing, argentino já fala como reforço do Vasco: “grande motivação”

Nicolás Oroz está na mira do Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco está no mercado em busca de um camisa 10 para reforçar o elenco na temporada de 2020. Por isso, mira a contratação de Nicolás Oroz, do Racing. Na última semana, o argentino abriu negociações com o clube de São Januário. O namoro entre o clube e o jogador é antigo. Afinal, o meia-ofensivo de 25 anos já tinha sido sondado pela diretoria durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Gigante da Colina. Porém, Oroz preferiu seguir no “El Primier Grande”.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o presidente Alexandre Campello vem mantendo sucessivos contatos com os representantes do atleta afim de contratar Oroz por empréstimo de um ano. À principio, o Racing não deve dificultar a negociação. Porém, os argentinos desejam receber uma compensação financeira para dar prosseguimento a negociação. De acordo com o site Transfermarkt, especializado em mercado do futebol, os direitos econômicos dele estão avaliados em 800 mil euros (R$ 3,7 milhões).

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Nicolás Oroz surge como opção para o meio de campo do Vasco. Após Bruno César ser afastado do elenco pelo presidente Alexandre Campello, o time ficou sem um jogador que assuma a responsabilidade de ser a referência do time nesta temporada. À espera do aval do Racing para concretizar a negociação, argentino concedeu entrevista nesta terça-feira (18) ao canal no YouTube “Atenção Vascaínos” como se já fosse reforço da equipe comandada pelo técnico Abel Braga.

PUBLICIDADE

“Seria uma grande motivação para mim chegar num clube como o Vasco, tão grande e com tanta história dentro do futebol. Estou sabendo de Cano, um compatriota que está muito bem, vivendo um grande momento. A possibilidade de jogar no Brasil me motiva muito. É um futebol que me encanta por sua maneira de jogar, a paixão do brasileiro, e sendo num clube com uma torcida tão fiel, que faz a diferença, qual jogador não gostaria de jogar num clube tão grande?”, disse Oroz.

O Atlético Nacional, da Colômbia e o Cerro Porteño, do Paraguai, chegaram muito perto de estabelecer um acordo para contar com Nicolás Oroz por empréstimo, mas os times ganharam a concorrência do Vasco. O argentino, inclusive, está impressionado com a invasão dos torcedores do Vasco nas suas redes sociais.

“Estou muito surpreendido. Muitas pessoas nas minhas redes sociais. Espero chegar para dar 100% do meu jogo e para retribuir todas as mensagens de carinho que estão chegando. Eu gosto de jogar em toda a frente de ataque. Em minha carreira já joguei pela direita, pela esquerda, mas gosto muito da posição de meia fazendo essa ligação entre volantes e atacantes, sempre buscando criar perigo para o adversário e tratando de criar jogadas para a equipe. Não tenho problema em jogar em qualquer posição da frente”, encerrou Oroz.

Pretendido pelo Vasco, Oroz não vingou no Racing

Nicolás Adrián Oroz chegou para atuar no time Sub-20 do Racing na temporada 2012/2013. Tratado como promessa pela diretoria, o jogador nunca vingou no clube argentino. Ele, inclusive, entrou em campo em apenas 10 oportunidades. Apesar de ter contrato com o Racing até junho de 2021, o meia está fora dos planos dos argentinos.

PUBLICIDADE

Afinal, Oroz vem sendo emprestado sucessivamente para ganhar rodagem no futebol. Nesse ínterim, o atleta teve passagens destacadas pelo Chacarita Juniors, da Argentina, O’Higgins e Universidad de Chile. Pela La U, o atleta fez quatro gols em 26 jogos com a camisa do clube. Além disso, o meia-ofensivo foi um dos destaques do último Campeonato Chileno.

LEIA MAIS: