Home Futebol Guarín já tem data para estrear pelo Vasco

Guarín já tem data para estrear pelo Vasco

Guarín está sendo preparado para entrar em campo na Taça Rio

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Após alguns meses longe do gramado, Fredy Guarín já tem data para estrear pelo Vasco. No dia 1 de março, a equipe comandada pelo técnico Abel Braga enfrentará o Resende, pela Taça Rio. O jogo, que será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, é válido pela 1ª rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. A informação foi divulgada primeiramente pela “TV Bandeirantes” e posteriormente confirmada pelo Torcedores.com.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Apesar de ter se apresentado em forma, Guarín está recebendo uma atenção especial do preparador físico, Flávio Trevisan, para ficar à disposição de Abel Braga. Com isso, o jogador tem boas chances de atuar 90 minutos contra o Resende. Nesse ínterim, o colombiano vem fazendo uma mini-pré-temporada para pegar ritmo durante os treinos do Vasco.

Um dos principais jogadores do Vasco em 2019, Guarín se apresentou ao clube depois dos demais jogadores do elenco. Guarín só retornou aos trabalhos após o presidente Alexandre Campello apresentar um planejamento para quitar os vencimentos atrasados. Além disso, o colombiano renovou até 2023. Nesse ínterim, ele viu o Vanderlei Luxemburgo trocar o clube pelo Palmeiras. O ex-técnico do Vasco foi o maior entusiasta da vinda do jogador para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

A passagem de Fredy Guarín no Vasco

Fredy Guarín desembarcou no Vasco em setembro de 2019. Porém, antes de acertar com o Gigante da Colina, ele estava na mira do Flamengo. O colombiano foi indicado pelo técnico Jorge Jesus para reforçar o elenco. No entanto, o longo período de inatividade após defender o Shanghai Shenhua dificultou o acerto.

No ano passado, Guarín atuou em 12 partidas pelo clube de São Januário. Ele, inclusive, marcou três gols com a camisa vascaína. Apesar de ter disputado poucos jogos pelo clube, o colombiano caiu nas graças da torcida após acrescentar qualidade ao time na reta final do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: