Home Futebol Abidal reconhece que errou em polêmica com Messi no Barcelona: ‘Problemas devem ser resolvidos internamente’

Abidal reconhece que errou em polêmica com Messi no Barcelona: ‘Problemas devem ser resolvidos internamente’

Messi se revoltou com declarações de Abidal e atacou o diretor nas redes sociais no começo de fevereiro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

Eric Abidal, ex-jogador e diretor do Barcelona, se pronunciou nesta quinta-feira (20) sobre as recentes polêmicas envolvendo Lionel Messi e jogadores em geral do clube. Na apresentação de Martin Braithwaite, novo atacante catalão, ele comentou sobre o caso em que apontou problemas no vestiário para justificar a demissão de Ernesto Valverde, declaração que deixou o camisa 10 furioso.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

“Aprendi muitas coisas em poucos dias e os problemas internos devem ser corrigidos internamente, não pela mídia”, declarou Abidal, que causou grande movimentação negativa nos bastidores do Barcelona nas últimas semanas.

Todibo, Carles Pérez, Aleñá e Wagué foram alguns atletas que deixaram o Barça recentemente, e Abidal justificou as negociações: “Precisamos tomar decisões. O número de jogadores pode ser importante ou não, e você pode falar sobre equipes curtas (no elenco), mas tivemos a má sorte de lesões. Se Dembélé não se machucasse, não estaríamos falando sobre isso.”

PUBLICIDADE

Já sobre Martin Braithwaite, a nova contratação, Abidal rasgou elogios: “Ele é um jogador diferente dos que temos na frente. Um jogador de caráter e sempre positivo. Ele é um vencedor, um lutador, com velocidade, ele nos dará muita força. Vimos que seu potencial é muito grande. Contamos com o seu talento. Aqui ele contribuirá muito, ele é um jogador decisivo. Ele só pode jogar a Liga, mas aqui estamos para vencer tudo, com a chegada de Martin podemos competir em um nível muito alto”.

Relembre as palavras de Lionel Messi contra Abidal:

“Sinceramente eu não gosto de fazer este tipo de coisa, mas acho que cada um tem que se responsabilizar por suas tarefas e por suas decisões. Os jogadores, do que acontece no campo e, além disso, somos os primeiros a reconhecermos quando não estamos bem. Os responsáveis da área da direção esportiva também devem assumir suas responsabilidades, e sobretudo assumir as decisões que tomam. Por último, acho que quando se fala dos jogadores deveria dizer os nomes, porque do contrário estão sujando nossos nomes ao alimentar coisas que são ditas e estão erradas.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Messi quebra o silêncio sobre polêmica do Barcelona com as redes sociais: “Uma questão estranha”
Messi cria polêmica e se revolta com diretor do Barcelona no Instagram: “Estão sujando nossos nomes”