Home Futebol “Acho difícil acontecer algo tão extraordinário quanto o Messi”, avalia Belletti

“Acho difícil acontecer algo tão extraordinário quanto o Messi”, avalia Belletti

Belletti destacou que não foi fácil encontrar Messi, mas ressaltou que o Barcelona também possui uma história vitoriosa e com grandes ídolos e craques antes do argentino

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Que Lionel Messi está marcado na história do futebol mundial, ninguém duvida, mas o que gera debate e discussão é a posição do craque argentino no ranking dos maiores. Para o ex-jogador brasileiro Juliano belletti, campeão da Champions League com o Barcelona 2006 e que presenciou o início de carreira do camisa 10, é difícil existir algo tão extraordinário quando o atleta eleito seis vezes como o melhor do mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Encontrar o Messi não foi fácil. Fazer o que o Messi faz em alto nível não é fácil, e o Barcelona proporcionou isso para ele também, ambos tiveram crescimento. O Barcelona, como gosta do futebol bem jogado, vai continuar buscando [um novo Messi]. Acho difícil acontecer algo tão extraordinário quanto o Messi. Mas no futebol, como nada é impossível, quem sabe?”, avaliou Belletti em entrevista ao UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Messi conseguiu algo extraordinário no Barcelona: começou ali por 2004 e 2005, e nós estamos em 2020. É o jogador que em todas as temporadas jogou no mais alto nível possível do esporte, o que seria impossível de alguém repetir. É de outro planeta”, acrescentou.

Belletti ainda fez questão de destacar que, apesar de Messi ter mudado a história do Barcelona, existe um clube antes do craque argentino. “Claro que existe um Barça antes do Messi, e tivemos vários craques, só para ficar em Romário, Rivaldo, Ronaldinho. Precisamos valorizar estes jogadores também”.

LEIA MAIS:
Raúl compara sua história a de Rodrygo no Real Madrid e garante: “O Zidane conta com ele”

PUBLICIDADE
Better Collective