Home Futebol Adilson Batista alfineta Thiago Neves ao elogiar momento de Edilson: “A gente tira as más companhias, e aí resolve o problema”

Adilson Batista alfineta Thiago Neves ao elogiar momento de Edilson: “A gente tira as más companhias, e aí resolve o problema”

Adilson evitou falar diretamente sobre Thiago Neves, mas deixou claro que agora tem um grupo de jogadores que gosta

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O técnico Adilson Batista não conseguiu livrar o Cruzeiro do rebaixamento para a Série B em 2019, mas recebeu todo apoio e confiança para seguir no cargo e com a missão de levar o clube novamente para a elite do futebol brasileiro. Para isso, está participando ativamente da reconstrução do clube e da reformulação do elenco. Em entrevista ao “Superesportes”, o treinador falou sobre o lateral Edílson, que chegou a cogitar a possibilidade de deixar o clube, mas optou por permanecer na equipe.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Edilson é um jogador experiente, vencedor, tarimbado. Sabe muito bem fazer a linha de quatro. Sabe apoiar, bate bem na bola, cruza bem. Pênalti, pode dar a ele a responsabilidade, não vai sentir. Falta, bate colocado e forte. Aquilo que falei espero concretizar”, avaliou o treinador. “Disse a ele no último jogo: ‘agora faltam dez (gols)!’”, brincou Adilson, lembrando os dois gols do lateral na vitória cruzeirense de virada por 4 a 2 sobre o Tupynambás, pela rodada do Campeonato Mineiro.

PUBLICIDADE

O treinador da Raposa também aproveitou para alfinetar o meia Thiago Neves, que deixou o clube após colecionar inúmeras polêmicas, principalmente na última temporada, quando terminou afastado do elenco nas últimas rodadas. O ex-camisa 10 era um dos jogadores mais próximos justamente de Edílson, que não fez uma boa temporada em 2019.

“Às vezes a gente anda com má companhia, né?! A gente tira as más companhias, e aí resolve o problema dele”, disse Adilson, que evitou falar sobre quem estava se referindo. “Uai. Já resolvemos (risos). Quer que eu fale o time que está? É um time que eu gosto”, completou.

Adilson também comentou a situação dos jogadores mais experientes que, assim como Edilson, optaram por permanecer no Cruzeiro, mesmo com uma redução salarial, casos do goleiros Fabio e do zagueiro Léo. “Eu disse a todos eles que os respeitava profissionalmente, a história, as conquistas e o contrato. Tem que respeitar o contrato que fizeram. Alguém assinou. Esse precisamos responsabilizar. Tem que ter responsabilidade nisso. Assinou. Então, ele vai responder a partir de agora. A partir de agora é tanto. Aceita? Quer ajudar? Pronto, aceitou. Vida que segue. Aí dá uma afastada na turma que não reza. É assim que tem que fazer.”

LEIA MAIS:
Jogadores rebaixados com o Cruzeiro movimentam o mercado da bola e viram reforços de clubes da Série A

PUBLICIDADE