Com gols de Adriana e Victoria Albuquerque, Corinthians fura retranca do Avaí/Kindermann e vence a segunda no Brasileirão Feminino

Em sua primeira partida em casa neste Brasileirão Feminino, o Corinthians bateu o Avaí/Kindermann por 2 a 1, com gols de Adriana e Victoria Albuquerque

Luis Felipe Pereira
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/ Corinthians Feminino

O Corinthians segue ampliando sua sequência invicta. Já são 47 jogos sem perder para o Timão, que venceu mais uma no Brasileirão Feminino. A equipe paulista encarou o forte Avaí/Kindermann nesta quinta-feira (13), na Fazendinha e contou com os tentos de Adriana e Victoria Albuquerque para bater as catarinenses por 2 a 1, conquistando seu segundo triunfo em duas partidas na competição nacional. Confira como foi o duelo entre duas das principais forças do futebol feminino brasileiro na atualidade.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Resumo da partida

Primeiro tempo

Os primeiros 45 minutos deram a tônica do que cenário que se desenharia pelo resto da partida. Um Corinthians tomando a iniciativa, tocando a bola e buscando espaços para furar o bem armado sistema defensivo do Avaí/Kindermann.

A bola na trave de Tamires e as finalizações de Érika e Victoria Albuquerque levaram perigo à meta da goleira Bárbara e foram o termômetro para o volume ofensivo do Timão, que apesar de pressionar muito as adversárias, não conseguiu tirar o zero do placar.

Segundo tempo

Após o intervalo, o time catarinense manteve sua postura defensiva, em busca de um contra-ataque que acabou não acontecendo. Do outro lado, o Corinthians intensificou suas investidas e passou a rodar a bola de forma mais dinâmica, principalmente após as entradas de Adriana e Gabi Portilho.

A própria Adriana foi a responsável por abrir o placar a favor das donas da casa. A meia bateu com perfeição o pênalti assinalado a favor do Timão aos 24 minutos, balançando as redes pela primeira vez desde que retornou da grave lesão que a tirou da última Copa do Mundo. Corinthians 1 a 0.

O gol deu mais confiança às jogadoras do alvinegro, que mantiveram o ritmo e ampliaram o placar aos 39 da segunda etapa, quando Victoria Albuquerque finalizou a bela trama do ataque do Timão, vencendo a goleira Bárbara e praticamente matando a partida.

Sem oportunidades de contra-ataque, o Avaí/Kindermann ainda teve tempo para diminuir o prejuízo. Já nos acréscimos, Julia Bianchi cobrou falta em direção à pequena área, Pardal tentou cortar e acabou matando a goleira Lêlê, que viu a bola terminar no fundo das redes. Final de jogo: Corinthians 2 x 1 Avaí.

Com o triunfo, o Corinthians segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas do Brasileirão, já que havia vencido o Palmeiras por 3 a 1 na estreia. Já o Avaí/Kindermann, que vinha de uma goleada de 7 a 0 aplicada sobre o vitória, permanece com três pontos.

LEIA MAIS:

São Paulo x Internacional: assista aos gols da partida do Brasileirão Feminino