Home Futebol Adversário do Inter na Libertadores, Tolima nunca perdeu para brasileiros em casa

Adversário do Inter na Libertadores, Tolima nunca perdeu para brasileiros em casa

O Internacional tem dura missão ao enfrentar o colombiano Tolima fora de casa, em jogo válido pela 3ª fase preliminar da Libertadores

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 19/02/2020 04:34 - Atualizado há 2 anos

Tolima Libertadores
Reprodução/Tolima

O Inter está há um passo de entrar na fase de grupos da Libertadores. Mas esse último passo não será nada fácil. O Tolima é o último obstáculo do time gaúcho e a primeira parte do confronto é na casa dos colombianos. Lugar esse, onde brasileiros não tem sido muito bem recebidos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O Tolima nunca perdeu para nenhum brasileiro em Libertadores em casa. Foram quatro confrontos, com três vitórias e um empate.

A primeira vitima foi o Grêmio na Libertadores de 2007. Derrota por 1×0 na 3ª rodada da fase de grupos. Já no Rio Grande do Sul, o arqui-rival do Inter, devolveu o placar. O Grêmio foi vice-campeão daquela edição.

Em 2011, a vítima mais conhecida: O Corinthians! Também na fase de Pré-Libertadores, o time que tinha Roberto Carlos e Ronaldo ficou no empate sem gols no Pacaembu, e sofreu um amargo 2×0 na Colômbia. Foi a primeira eliminação de um clube brasileiro na fase preliminar na competição continental.

Quem mais chegou perto de um resultado positivo na casa do Tolima foi o Cruzeiro, também em 2011. Empate de 0x0 fora de casa, na 3ª rodada da fase de grupos. No jogo seguinte no Mineirão, um sonoro 6×1 a favor da Raposa.

A vítima mais recente foi o Athletico Paranaense em 2019. Também na fase de grupos, o Furacão foi derrotado pelo Tolima por 1×0 na Colômbia. Na Arena da Baixada, placar invertido e vitória brasileira.

Números do Tolima contra brasileiros:

Geral:
3 vitórias
2 empates
3 derrotas
5 gols feitos
8 gols sofridos

Na Colômbia:
3 vitórias
1 empate
0 derrotas
4 gols feitos
0 gols sofridos

No Brasil:
0 vitória
1 empate
3 derrotas
1 gol feito
8 gols sofridos

E o Inter? Será que quebra essa escrita brasileira contra o Tolima na Colômbia? Tudo sobre a partida, você confere aqui no Torcedores.com .

LEIA MAIS
Com dúvida na lateral e sem Patrick; confira a provável escalação do Inter contra o Tolima

Exit mobile version