Home Futebol Afogados elimina Atlético-MG nos pênaltis e faz história na Copa do Brasil

Afogados elimina Atlético-MG nos pênaltis e faz história na Copa do Brasil

Coruja chegou a marcar o seu segundo tento jogando com um atleta a menos

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Jogando diante dos seus domínios, o Afogados escreveu nesta quarta-feira (26) o capítulo mais importante e emblemático da sua história. Com uma folha salarial “microscópica” se comparada com o Atlético-MG, o time do técnico Pedro Manta se impôs, e no Vianão, despachou o alvinegro mineiro nas penalidades após um heroico empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Nas cobranças da marca da cal, os pernambucanos venceram por 7 a 6, depois de saírem perdendo por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

COTA “GORDA”

Com uma folha salarial fixada R$ 100 mil, o Afogados embolsa R$ 1,5 milhão, cifras estas astronômicas para a realidade da Coruja.

PUBLICIDADE

O ADVERSÁRIO

Garantido na terceira fase, a Coruja agora aguarda o vencedor do duelo entre Ponte Preta x Vila Nova para conhecer o seu oponente na sequência da competição. O duelo entre Macaca e Tigre está marcado para esta quinta (27), às 21h30, no Moisés Lucarelli. Nesta etapa, haverá a disputa de dois jogos, cujo a definição da ordem de mandos sairá de um sorteio promovido pela CBF.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

AGENDA

PUBLICIDADE

O Afogados volta a campo no próximo sábado (29), às 16h (de Brasília), para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano. No certame regional, a Coruja ocupa a quarta posição, com nove tentos somados.

Por sua vez, o Atlético-MG terá pela frente o Boa Esporte, no domingo (01), às 19h (de Brasília), em Varginha. Passadas seis rodadas do certame estadual, a equipe de Rafael Dudamel aparece na quarta posição, com 11 pontos somados – três a menos do líder Tombense.

FICHA TÉCNICA:

AFOGADOS x ATLÉTICO-MG

PUBLICIDADE

Data e horário: 26 de fevereiro – 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Vianão – Afogados da Ingazeira

Motivo: Copa do Brasil – 2ª fase

LEIA MAIS: