Home Basquete All-Star Weekend: com destaque para Doncic e Trae Young, conheça quem jogará o Rising Star da NBA

All-Star Weekend: com destaque para Doncic e Trae Young, conheça quem jogará o Rising Star da NBA

Além dos dois all-star o Rising Star, que conta com os novatos e segundo anistas, também terá a participação de Zion Williamson

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Além do All-Star Game propriamente dito, temos também outra disputa que chama atenção no final de semana: o NBA Rising Stars. Ele vem com esse nome e formato desde 2015 e já contou com diversos formatos diferentes: de novatos contra segundo anistas, de novatos de leste x oeste. Atualmente a seleção funciona da seguinte forma:

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Os auxiliares técnicos fazem uma votação, onde escolhem apenas entre novatos e segundo anistas da NBA para formar duas equipes: o “time EUA” contando apenas com atletas americanos e o “time mundo” que contará com atletas do resto do mundo.

Os destaques do jogo ficaram por conta da participação de Trae Young e Luka Doncic, cada um jogando por uma equipe. Ambos também foram selecionados para o all-star game e serão os únicos a participarem dos dois jogos.

PUBLICIDADE

Confiram a lista completa dos selecionados para o Rising Star, que será disputado no dia 14 de fevereiro:

Time EUA:

Miles Bridges (Charlotte Hornets), Wendell Carter Jr. (Chicago Bulls), Devonte’ Graham (Charlotte Hornets), Colin Sexton (Cleveland Cavaliers, substituindo o lesionado Tyler Herro) Jaren Jackson Jr. (Memphis Grizzlies), Ja Morant (Memphis Grizzlies), Kendrick Nunn (Miami Heat), Eric Paschall (Golden State Warriors), PJ Washington (Charlotte Hornets), Zion Williamson (New Orleans Pelicans), Trae Young (Atlanta Hawks).

Time Mundo:

Nickeil Alexander-Walker (New Orleans Pelicans), Deandre Ayton (Phoenix Suns), RJ Barrett (New York Knicks), Brandon Clarke (Memphis Grizzlies), Luka Doncic (Dallas Mavericks), Shai Gilgeous-Alexander (Oklahoma City Thunder), Rui Hachimura (Washington Wizards), Svi Mykhailiuk (Detroit Pistons), Josh Okogie (Minnesota Timberwolves), Moritz Wagner (Washington Wizards).

Desde que começou a ser disputado neste formato, o time mundo venceu em três oportunidades (2015, 2017 e 2018), enquanto o time EUA venceu em duas (2016 e 2019).

PUBLICIDADE

Leia mais:

Troca entre Pistons e Cavaliers leva Andre Drummond para Cleveland

Russell Westbrook ultrapassa a marca de 20 mil pontos na NBA

Após escolhas de Antetokounmpo e LeBron, confiram como ficaram as equipes do All-Star Game 2020

PUBLICIDADE

All-Star Weekend: conheça os participantes do torneio de enterradas da NBA

All-Star Weekend: conheça os participantes do torneio de 3 pontos da NBA