Home Basquete Troca entre Pistons e Cavaliers leva Andre Drummond para Cleveland

Troca entre Pistons e Cavaliers leva Andre Drummond para Cleveland

Depois de anunciar que abriria mão de seu contrato ao final da temporada, Andre Drummond é trocado para o Cavaliers, que envia dois jogadores ao Pistons

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

A iminente saída de Andre Drummond do Pistons se confirmou neste final de período de trocas na NBA. O pivô que já havia dito que iria recusar seu último ano de contrato com a equipe de Detroit, foi trocado nesta quinta-feira (06) para o Cavaliers, em negociação que envolveu outros dois jogadores e uma escolha de Draft.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Confira o que cada equipe leva no negócio:

  • Cleveland Cavaliers – recebem Andre Drummond.
  • Detroit Pistons – recebem Brandon Knight, John Henson e uma escolha de segunda rodada de draft.

Pelo lado dos Cavaliers essa troca pode servir como um teste, pois como Andre Drummond informou a ideia de ser agente livre ao final da temporada, talvez ele permaneça por apenas três meses em Cleveland. Esse período serviria para que fosse observado o rendimento dele junto de Colin Sexton e Darius Garland, jovens que fazem parte do processo de reconstrução da equipe. Em caso de um bom encaixe, a equipe tentaria convencê-lo da ideia de permanecer, até lhe oferecendo um novo contrato.

PUBLICIDADE

O pivô, que tem médias de 17,8 pontos e 15,8 rebotes (líder da liga no quesito) é visto como de estilo “ultrapassado” na atual NBA, que privilegia chutadores de 3 em todas posições. Drummond é um posição 5 clássico, que joga mais no garrafão e não tem como forte arremessos de longa distância. Entretanto como ele apresenta um forte jogo defensivo, tanto com rebotes como com tocos, pode ser um jogador muito útil contra equipes que possuem pivôs mais dominantes.

Pelo lado do Pistons, a saída de seu all-star em troca de contratos expirantes e uma escolha de draft, mostra que a equipe apenas não quis sair de mãos abanando ao final da temporada regular, além de abrir mão de vez da ideia de uma vaga nos playoffs em 19-20. Brandon Knight e John Henson não devem acrescentar muito ao time de Detroit, que não deverá renovar com eles ao final de seus contratos no meio do ano, deixando espaço livre para tentar algum jogador na agência livre de 2020.

Leia mais:

New York Knicks anuncia saída de seu presidente Steve Mills

PUBLICIDADE

Mega troca na NBA envolverá quatro equipes neste final de janela

Miami Heat e Memphis Grizzlies fazem troca envolvendo seis jogadores

LeBron James supera Kobe Bryant e torna-se terceiro maior cestinha da NBA

Apesar de especulações, Kevin Love deve terminar a temporada no Cavaliers

PUBLICIDADE