Home Basquete New York Knicks anuncia saída de seu presidente Steve Mills

New York Knicks anuncia saída de seu presidente Steve Mills

Presidindo o Knicks desde 2017, Steve Mills foi desligado da equipe depois de um trabalho considerado decepcionante pelo dono Jim Dolan

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Uma mudança importante aconteceu no Knicks na última terça (04): Steve Mills, que havia assumido a presidência da equipe em 2017, deixou o cargo. Ele tinha substituído Phil Jackson, que esteve à frente da equipe entre 2014 e 2017 e assim como seu antecessor não conseguiu apresentar grandes resultados à frente do time do New York.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sob seu comando, o New York Knicks teve a marca de 46 vitórias e 164 derrotas, além de três técnicos diferentes: Jeff Hornacek, David Fizdale e Mike Miller. Nenhum dos três conseguiu apresentar grandes resultados, mas Fizdale obteve um recorde negativo, pois a campanha de 17 vitórias e 65 derrotas em 18-19 foi a pior em toda história da equipe.

Apesar disso, a opção do então presidente foi mantê-lo no cargo acreditando que com uma boa agência livre, a equipe poderia engrenar. Entretanto o que se viu foi um pesadelo, pois Kyrie Irving e Kevin Durant que eram os sonhos de consumo do Knicks, não apenas não vieram, como fecharam com o rival Brooklyn Nets. O fracasso nessas negociações fez com que ele trouxesse diversos veteranos em contratos curtos, alegando ser essa a ideia o tempo todo.

PUBLICIDADE

Além desse mercado desastroso, a condução dele no caso de Carmelo Anthony e Kristaps Porzings gerou muitas críticas. O primeiro foi trocado para o Thunder, enquanto o segundo de forma inexplicável foi enviado a Mavericks e atualmente é um dos destaques da surpreendente campanha da equipe de Dallas.

A saída dele pode iniciar uma dança das cadeiras no comando das equipes da NBA, pois segundo o jornalista Adrian Wojnarowski da ESPN, a ideia de Jim Dolan é trazer para o lugar de Mills o presidente do Toronto Raptors, Masai Ujiri. O atual comandante da equipe canadense tem contrato até a temporada 2020-21.

Leia mais:

Com LeBron como capitão, conheça os titulares pela conferência oeste do All-Star Game

PUBLICIDADE

Conheça os eleitos do oeste para a reserva no All Star Game

Conheça os eleitos do leste para a reserva no All-Star Game

LeBron James supera Kobe Bryant e torna-se terceiro maior cestinha da NBA

Apesar de especulações, Kevin Love deve terminar a temporada no Cavaliers

PUBLICIDADE