Home Extracampo Após condenar atos racistas, torcida do Porto é acusada do mesmo crime em Portugal

Após condenar atos racistas, torcida do Porto é acusada do mesmo crime em Portugal

O caso aconteceu no jogo do dia 10 de janeiro, válido pelo Campeonato Português, contra o Moreirense; vítima foi o defensor Abdu Conté

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

Nove dias após o jogador do Porto, Moussa Marega, ter sido vítima de insultos racistas por parte da torcida do Vitória de Guimarães, um novo caso está sendo investigado em Portugal.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O mais curioso nisso é que dessa vez a acusação de ataques racistas vai contra a própria torcida do Porto.

A alegação dos insultos de teor xenófobo foi contra o jogador de 21 anos do Moreirense, Abdu Conté. Do mesmo modo, o caso aconteceu durante a partida realizada em 10 de janeiro, em Moreira de Cónegos. O jogo terminou com a vitória do Porto por 4 a 2.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornal ‘A Bola’, o relatório policial foi feito pelo do destacamento da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Portugal, Orlando Rodrigues. Ele era responsável, da mesma forma, pela segurança da partida citada. Baseado nisso, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu instaurar um processo ao Porto.

O anúncio dessa denúncia havia sido feito em 17 de janeiro, mas somente nas últimas horas é que foi divulgado verdadeiro motivo desse processo disciplinar.

Ainda segundo o ‘A Bola’, a torcida do Porto entoou alguns cânticos de teor xenófobo e racista contra o jogador Abdu Conté. Os insultos teriam se tornado ainda mais evidentes após um pênalti cometido pelo defensor contra o jogador do Porto, Jesus Corona. O lance foi confirmado apenas após o árbitro ter recorrido ao VAR.

O jogador do Moreirense já foi convocado para depor, assim como o capitão da GNR, os delegados do jogo, além do juiz da partida. Dessa forma, após os depoimentos será decretado se o Porto será punido ou absolvido do processo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Marega é ovacionado pela torcida rival após caso de racismo

Alex Telles marca golaço, Porto vence e técnico vai à loucura; assista