Após negociação com Sampaoli, Venezuela anuncia português como novo técnico da seleção

José Peseiro já treinou grandes clubes de Portugal e trabalhou até no Real Madrid ao longo de sua carreira; ele substitui Dudamel na Venezuela

Paulo Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Divulgação/Twitter FVF

A Venezuela até tentou contratar Jorge Sampaoli, mas teve negociações frustradas. Com isso, o nome escolhido para o cargo deixado por Rafael Dudamel, hoje no Atlético-MG, foi o português José Peseiro, anunciado de forma oficial nesta terça-feira (4) por Laureano González, presidente da federação venezuelana de futebol.

José Peseiro, agora na Venezuela, tem um longo currículo no futebol. Ele é treinador desde a década de 90, e já passou por grandes clubes de Portugal, como Porto, Braga e Sporting. Além do mais, treinou equipes de outros países, como Grécia, Emirados Árabes Unidos e até a seleção nacional da Arábia Saudita. Na temporada 2003/04 foi para o Real Madrid como técnico auxiliar de Carlos Queiróz.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A seleção da Venezuela foi mais uma a tentar contratar Jorge Sampaoli. Após deixar o Santos ainda em 2019, Palmeiras e Atlético-MG foram atrás para fechar contrato com o argentino, mas sem sucesso. Ele segue sem clube para 2020.

LEIA MAIS:

Jorge Sampaoli recusa oferta da seleção venezuelana
Presidente do Santos defende treinador e reclama de comparações: “Sampaoli é um, e Jesualdo é outro”