Home Futebol Após negociação com Sampaoli, Venezuela anuncia português como novo técnico da seleção

Após negociação com Sampaoli, Venezuela anuncia português como novo técnico da seleção

José Peseiro já treinou grandes clubes de Portugal e trabalhou até no Real Madrid ao longo de sua carreira; ele substitui Dudamel na Venezuela

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
PUBLICIDADE

A Venezuela até tentou contratar Jorge Sampaoli, mas teve negociações frustradas. Com isso, o nome escolhido para o cargo deixado por Rafael Dudamel, hoje no Atlético-MG, foi o português José Peseiro, anunciado de forma oficial nesta terça-feira (4) por Laureano González, presidente da federação venezuelana de futebol.

José Peseiro, agora na Venezuela, tem um longo currículo no futebol. Ele é treinador desde a década de 90, e já passou por grandes clubes de Portugal, como Porto, Braga e Sporting. Além do mais, treinou equipes de outros países, como Grécia, Emirados Árabes Unidos e até a seleção nacional da Arábia Saudita. Na temporada 2003/04 foi para o Real Madrid como técnico auxiliar de Carlos Queiróz.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

A seleção da Venezuela foi mais uma a tentar contratar Jorge Sampaoli. Após deixar o Santos ainda em 2019, Palmeiras e Atlético-MG foram atrás para fechar contrato com o argentino, mas sem sucesso. Ele segue sem clube para 2020.

LEIA MAIS:

Jorge Sampaoli recusa oferta da seleção venezuelana
Presidente do Santos defende treinador e reclama de comparações: “Sampaoli é um, e Jesualdo é outro”

PUBLICIDADE