Home Mercado da Bola Jorge Sampaoli recusa oferta da seleção venezuelana

Jorge Sampaoli recusa oferta da seleção venezuelana

Ex-técnico do Santos rejeitou a proposta e continua disponível no mercado

Henry Zatz
Colaborador do Torcedores.com.

Na tarde desta segunda-feira, dia 03/02, o treinador Jorge Sampaoli recusou a oferta de trabalho da seleção da Venezuela.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Javier Lanza, o técnico afirmou que não era o momento. O perfil da seleção compartilhou a informação. “Decidimos rejeitar a proposta da Federação Venezuelana de Futebol. Houve acordo econômico, boa predisposição de ambas as partes e um bom projeto, mas hoje Jorge prefere esperar”.

De acordo com fontes ouvidas pela ESPN, a Venezuela tentaria Mano Menezes como plano B. Porém, ainda segundo o site, o agente do técnico afirmou que a consulta foi feita pela Federação Venezuela de Futebol há um mês e já foi recusada.

A carreira de Sampaoli

O argentino está sem clube desde que saiu, de maneira conturbada, do Santos. Apesar de, na época, ter contrato até o fim de 2020, o técnico teve problemas com a direção e sua passagem pelo alvinegro praiano chegou ao fim em dezembro do ano passado.

PUBLICIDADE

Mesmo com a relação desgastada, o treinador teve um bom ano pela equipe. Em 2019, foram 65 jogos, sendo 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, o que resulta num aproveitamento de 61,5%. E ainda que sem títulos, a temporada acabou de maneira positiva com o Santos na segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 74 pontos conquistados.

Desde sua saída, Sampaoli teve seu nome especulado em diferentes equipes. No Brasil, Palmeiras e Atlético-MG foram atrás do técnico, mas não chegaram num acordo. O Galo, inclusive, optou por Dudamel, que é quem dirigia a seleção da Venezuela. O Racing, da Argentina, foi outro que negociou com ele, mas também não houve acerto.

O argentino tem experiências com as seleções da Argentina e do Chile. Além disso, teve passagens por clubes como Sevilla, Universidad de Chile, Emelec e Sporting Cristal.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Com lesão na costela, Neymar será desfalque no PSG

Torcedores do Liverpool querem que clube assine com Gerrard para levantar o troféu da Premier League

Agente de Yony González revela acerto com o Corinthians

Valentim comemora vitória no clássico e explica jogadores poupados

PUBLICIDADE