Home Futebol Valentim comemora vitória no clássico e explica jogadores poupados

Valentim comemora vitória no clássico e explica jogadores poupados

Técnico do Botafogo celebrou o triunfo contra o Vasco, e já visa estreia na Copa do Brasil

Guilherme Medeiros Fonseca
Colaborador do Torcedores

No último domingo, o Botafogo derrotou o Vasco por 1 a 0, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O resultado eliminou o rival da primeira metade do Campeonato Carioca. Após a partida, o técnico Alberto Valentim explicou a comemoração eufórica, pois, o gol da vitória saiu no apagar das luzes, aos 44 minutos do segundo tempo.

PUBLICIDADE

“Minha comemoração, um gol no final, explodi de alegria porque eu queria muito essa vitória para o nosso torcedor, queria muito essa vitória para nosso elenco, nossa diretoria. Os jogadores mereceram. Então, essa comemoração forte, bati no peito várias vezes, porque eu estava muito feliz. Eu estou muito feliz”, afirmou o treinador na entrevista coletiva.

O que chamou a atenção foram os jogadores poupados. O Glorioso começou a partida sem Joel Carli, Cícero e Pedro Raúl, atletas que estão sendo importantes no início de temporada em General Severiano. Valentim, optou por segurá-los, de olho na estreia da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

“Em relação a Joel e Cícero, nós tínhamos programado para esses dois jogadores fazermos uma semana cheia para a Copa do Brasil, essa era a ideia. Ou seja, jogou na quinta, aí teríamos uma semana cheia para trabalhá-los para enfrentar o Caxias. O Pedro não, ele vinha com algumas dores, essas dores musculares foram aumentando ao invés de diminuir. Por isso, nós o tiramos do jogo”, explicou o comandante.

Caxias e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Centenário, na Serra Gaúcha. O Alvinegro tem a vantagem de jogar por um empate no duelo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.

Veja mais:

“Ele tem que aprender a nossa língua”, brinca Marcelo Benevenuto sobre Honda

PUBLICIDADE

“O importante é estar preparado”, diz autor do gol da vitória do Botafogo