Home Automobilismo Após primeiro contato com o F1000, Vettel dispara: “Conseguimos as respostas que buscávamos”

Após primeiro contato com o F1000, Vettel dispara: “Conseguimos as respostas que buscávamos”

Piloto da Ferrari avaliou melhora no desempenho do carro e também comentou sobre o volante ajustável da Mercedes

Carlos Henrique Correia
Colaborador do Torcedores.com.

A pré-temporada da Fórmula 1 começou na última quarta-feira (19), na Espanha. Apesar disso, Sebastian Vettel só foi à pista hoje, pois na manhã de ontem o piloto da Ferrari sofreu com uma gripe e precisou ser substituído, nos testes, imediatamente por seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Durante as voltas que completou, o #5 teve seu primeiro contato com o F1000 e registrou o sexto melhor tempo e bateu a meta pretendida pela equipe de Maranello. No final, ficou 1s063 atrás de Kimi Raikkonen, que liderou o dia em Barcelona.

O tetracampeão da categoria se mostrou empolgado com o novo F1000, que irá pilotar durante todo o ano de 2020. “Sempre queremos fazer um pouco mais, mas o importante é que conseguimos as respostas que estávamos buscando. Tive o primeiro contato com o carro e, até aqui, tudo parece bom. Com certeza, nesse estágio é mais uma questão de fazer as voltas e seguir o programa”, disse.

PUBLICIDADE

Depois de ser questionado sobre como aumentar a meta do downforce, o alemão deu uma resposta ponderada aos jornalistas. “É, definitivamente, um passo à frente em relação ao ano passado”.

Para finalizar, o piloto comentou sobre a novidade da Mercedes, que é chamada de Dual Axis Steering (DAS). A tecnologia permite que o condutor tenha controle sobre a posição do volante no carro. Isso tem impacto na suspensão e, consequentemente, nos pneus.

“Eu vi, nós falamos a respeito disso no almoço e, obviamente, parece interessante. Acho que o fato de estarem rodando com ele indica que é legal”, contou. “Provavelmente, não é tão fácil quanto parece para o piloto utilizá-lo. Vamos ver. É, definitivamente, uma inovação para todos”, finalizou Vettel.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE