Home Automobilismo Racing Point revela carro para 2020 idêntico ao modelo de 2019 da Mercedes

Racing Point revela carro para 2020 idêntico ao modelo de 2019 da Mercedes

Chefe técnico de equipe da Racing Point confirmou uma extensão da parceria com a Mercedes para o desenvolvimento do RP20

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Algo tem chamado a atenção nos treinos de pré-temporada da Fórmula 1. O modelo RP20 da Racing Point é praticamente uma “cópia” do W10 da Mercedes, vencedor do mundial de construtores em 2019.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista para a revista alemão Auto Motor und Sport, o chefe técnico de equipe da Racing Point, Andy Green, falou sobre o caso. Ele revelou que o acordo entre as equipes não ficou apenas no motor, como previsto inicialmente, mas também em outras partes do carro, como a suspensão.

“Trabalhamos no túnel de vento da Mercedes desde maio do ano passado. Faz mais sentido seguir o conceito deles do que construir um Red Bull. Todas as ferramentas e procedimentos de teste no túnel da Mercedes são adaptados para esse conceito”.

PUBLICIDADE

O RP20, carro da Racing Point para a temporada  2020 da Fórmula 1, foi revelado na última quarta (19). Ele é bastante diferente do RP19, modelo anterior da equipe.

A igualdade entre o atual carro da Racing Point e o modelo anterior da Mercedes fica evidenciado por conta dos bicos de ambos, que são idênticos.

Há também uma certa melhora da Racing Ponte dentro da pista. Sérgio Pérez, nos treinos de quarta, alcançou a 2ª posição do dia. Ele ficou apenas 0,062 segundos atrás de Valtteri Bottas, da Mercedes. Já nesta quinta, o piloto mexicano liderou os treinos da manhã, com meio segundo à frente de Ricciardo, da Renault.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE