Home Automobilismo Emerson Fittipali diz torcer pela volta de Fernando Alonso à Fórmula 1: “É um esportista fantástico”

Emerson Fittipali diz torcer pela volta de Fernando Alonso à Fórmula 1: “É um esportista fantástico”

Fernando Alonso está longe da Fórmula 1 desde o fim da temporada 2018, quando pilotava pela McLaren; Fittipaldi elogiou o piloto espanhol

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Fernando Alonso na Fórmula 1 novamente? É o que torce o ex-piloto Emerson Fittipaldi. A declaração foi dada à Agência EFE, nesta segunda (17), onde o brasileiro acompanhou o Prêmio Laureus.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Fittipaldi rasgou elogios a Fernando Alonso. O ex-piloto afirmou que o espanhol “é um fenômeno”. Ele ainda lembrou as competições recentes disputadas pelo “Príncipe das Astúrias”.

“Fernando é um fenômeno muito talentoso, que espero ver voltar à Fórmula 1 em 2021. Não é fácil disputar um Dakar no deserto, a Fórmula Indy. É um esportista fantástico”.

PUBLICIDADE

Alonso começou sua carreira na Fórmula pilotando pela Minardi. Depois, teve seu auge nas passagens por Renault (onde conquistou bicampeonato em 2005 e 2006) e Ferrari. Ele ainda foi piloto da McLaren, onde deixou a categoria em 2018. Desde lá, não está no grid da maior categoria do automobilismo.

Na mesma entrevista, Fittipaldi pediu que haja um maior incentivo ao automobilismo na América Latina. O primeiro brasileiro à conquistar um título da Fórmula 1 (levando em 1972, e posteriormente, em 1974), destacou a falta de um latino-americano no grid.

“Não temos nenhum brasileiro, e temos que trabalhar para incentivar mais os pilotos da América Latina. Os europeus estão na nossa frente. Precisamos ter uma presença mais forte no futuro”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE