Iker Casillas anuncia sua candidatura à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol

Goleiro do FC Porto de Portugal, e ídolo do Real Madrid, fez o anúncio via Twitter; confirmação da candidatura era aguardada há algumas semanas

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Twitter Oficial Iker Casillas

É oficial: o goleiro Iker Casillas é candidato à presidência da Real Federação Espanhola de Futebol. O ídolo do Real Madrid, que hoje está no Porto anunciou sua candidatura pelas redes sociais.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A candidatura de Casillas à presidência da entidade máxima do futebol espanhol era muito especulada há algumas semanas, e ganhou mais força nos últimos dias, já que o arqueiro ainda não havia tomado uma posição.

Em seu Twitter, Casillas falou sobre sua candidatura. Segundo o ídolo do Real Madrid, o presidente do seu atual clube, o Porto, já foi informado de sua decisão.

“Informei o presidente do meu clube, o FC Porto, desta decisão, a quem só posso expressar o mais profundo agradecimento”.

Ainda de acordo com o arqueiro, ele vai dar o máximo para que sua candidatura se concretize no cargo de presidente da Real Federação Espanhola de Futebol. O jogador também agradeceu todo o apoio que vem recebendo.

“Estamos trabalhando com o máximo respeito nesta candidatura. Mais de 23 mil eleitores nos esperam em eleições justas e transparentes. Obrigado a todos e todas pelo carinho que recebi e recebo. O vosso apoio e a vossa força me incentivam”.

Vale lembrar que em 1º de maio de 2019, Casillas sofreu um ataque cardíaco em um treinamento do Porto. O goleiro ainda não anunciou se vai se aposentar, mesmo que não ganhe a eleição.

LEIA MAIS