Home Futebol Zico diz que não dá para comparar o Flamengo de 81 com o atual: “Nós fomos os melhores naquela época, e eles são os melhores agora”

Zico diz que não dá para comparar o Flamengo de 81 com o atual: “Nós fomos os melhores naquela época, e eles são os melhores agora”

Em entrevista, maior ídolo do Flamengo diz que não tem como dizer qual elenco é melhor, por conta das épocas diferentes em que jogaram: “Não tem comparação”

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

O atual time do Flamengo, com certeza, está no rol de melhores equipes do futebol brasileiro nos últimos anos. Entretanto, algo vem sendo questionado: teria como comparar esse time com o elenco de 1981, que conquistou foi campeão mundial sobre o Liverpool naquele ano.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Em entrevista ao DAZN, Zico, o maior ídolo da história do clube carioca rechaçou a possibilidade de comparação entre qual equipe seria melhor. O “Galinho” explicou.

“Não tem comparação. Não tem a menor chance de comparar isso, porque (são) épocas diferentes, situações diferentes, adversários diferentes, formas de jogar diferentes”.

PUBLICIDADE

Para Zico, mesmo que não possa comparar qual equipe é melhor, é notório que haja semelhanças em outros aspectos.

“Eu acho que a única coisa que tem que ser comparada é o espírito de equipe das duas. Aquele espírito de jogar um futebol ofensivo, vencedor, bonito. Acho que a vontade de ganhar, de ser campeão… Então, isso você ter comparações. Agora, de quem é melhor, quem não é melhor, não existe isso. Nós fomos os melhores naquela época, e eles são os melhores agora. E quem ganhou com isso foi o Flamengo”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE