Home Futebol Cafu elogia Neymar e diz que ele pode chegar ao nível de Messi e Cristiano Ronaldo: “Ele tem potencial”

Cafu elogia Neymar e diz que ele pode chegar ao nível de Messi e Cristiano Ronaldo: “Ele tem potencial”

O capitão do penta com a seleção brasileira falou sobre a maturidade de Neymar, as esperanças em Vinicius Jr e Rodrygo, além de comentar o confronto entre Barcelona e Napoli pela Champions League

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A edição de 2020 do Prêmio Laureus acontecerá nesta segunda (17), em Berlim, capital da Alemanha. Lá está o capitão do penta, Cafu, que neste domingo (16), falou sobre diversos assuntos à veículos de imprensa.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Questionado sobre o momento de Neymar, Cafu citou o grande potencial do principal jogador brasileiro em atividade. Para o ex-jogador, o atacante do PSG tem tudo para ser o melhor jogador do mundo.

“Já era hora de Neymar mudar de atitude. Ele tem potencial para ser o melhor jogador do mundo. Todos esperávamos que atingisse a maturidade. A maturidade que ele adquire a cada ano é o que permitirá que ele se torne um dos melhores jogadores do mundo“.

PUBLICIDADE

O capitão do penta ainda destacou que O PSG têm bons jogadores, no mesmo nível que Barcelona e Real Madrid. O que pode dar suporte para Neymar conquistar o título de melhor do mundo.

“Neymar poderia chegar ao nível de Messi e Cristiano Ronaldo no PSG. Eles têm jogadores sensacionais como Barça, Real Madri ou outros grandes times. Foi uma das melhores contratações do futebol francês. Se ele assume sua responsabilidade como líder, como um grande jogador … ele pode conseguir”.

Vinicius Jr. e Rodrygo

Cafu também falou sobre duas das joias brasileiras que atuam no Real Madrid: Vinicius Jr e Rodrygo. Para ele, os dois jovens podem ser os principais jogadores da equipe merengue.

“Temos uma grande esperança neles. Vinicius veio com a reputação de que ele seria o novo Ronaldo e Rodrygo chegou como um jogador de grande qualidade. Eu acho que eles podem se tornar dois grandes jogadores do Real Madrid”.

PUBLICIDADE

Barcelona x Napoli

Por fim, o ex-lateral da seleção falou sobre os confronto entre Barcelona e Napoli, que acontecerão em fevereiro e março, pelas oitavas da Champions League. Para Cafu, o treinador da equipe napolitana deverá parar toda a equipe do Barça, e não somente Messi.

“Conhecendo bem o Gattuso, (ele) sabe que é uma oportunidade única e que não pode deixar passar. E não é só parar o Messi , mas toda a equipe. Embora seja verdade que, se parar Messi, para 50% do perigo. Espero que seja uma grande partida”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE