Home Automobilismo Toto Wolff descarta que domínio da Mercedes vá gerar desinteresse do público da Fórmula 1

Toto Wolff descarta que domínio da Mercedes vá gerar desinteresse do público da Fórmula 1

Equipe que atualmente conta com os pilotos Valtteri Bottas e Lewis Hamilton conquistou os últimos 6 campeonatos de construtores e e de pilotos da Fórmula 1

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores.com.

A Mercedes, nos últimos anos, demonstrou um amplo domínio sobre as demais equipes da Fórmula 1. O time alemão conquistou os 6 últimos títulos de construtores e de pilotos da categoria.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O domínio da Mercedes poderia gerar um desinteresse na Fórmula 1? Para Toto Wolff não. O chefe da equipe alemã garante que que ainda há imprevisibilidade na categoria.

“A Mercedes vencendo um sexto campeonato, você pode perguntar, isso faz as pessoas se desligarem? Mas o ponto é que (em 2019) ainda havia variabilidade e imprevisibilidade. Você não saberia antes do fim de semana se uma Ferrari estaria na pole position ou se se Max Verstappen venceria”.

PUBLICIDADE

Wolff ainda destacou o que ele considera a grande atração da Fórmula 1 para a temporada 2020: A batalha de gerações entre Hamilton, Vettel, Verstappen e Leclerc.

“A batalha entre as gerações é uma grande atração: Vettel contra Leclerc, Verstappen contra Hamilton. Isso é algo que atrai o público. Para mim, a melhor notícia é que estamos aumentando nosso público com as gerações mais jovens. E acho que, no geral, estamos em um caminho muito bom”.

Audiência da TV

Segundo relatado pela F1, a audiência mundial da categoria alcançou, em 2019, 1,9 bilhão de espectadores, sendo assim, a maior desde 2012. Esse fato corrobora com o que pensa Toto Wolff sobre não haver desinteresse.

“Você imagina que a TV é algo que deva encolher silenciosamente. Na verdade, é um dos poucos esportes que está aumentando o público, enquanto em alguns países há agora somente a oferta das corridas por meio de pagamento. Estamos olhando para o ano de 2019 com quase 2 bilhões de espectadores, 419 milhões de espectadores únicos, quase 90 milhões de espectadores em um fim de semana e uma média de mais de 20 milhões de espectadores ao vivo em uma corrida”.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE