Hamilton ironiza declarações de Verstappen, e destaca Bottas: “Acho que o grande rival será esse cara”

Hexacampeão da Fórmula 1 esnobou comentários dos jovem piloto da Red Bull; Hamilton falou ainda sobre Bottas e expectativas para a temporada 2020

Cleverton Silva
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução / Facebook Oficial Mercedes-AMG Petronas Formula One Team

A temporada 2020 da Fórmula 1 terá início em março, mas as equipes já se preparam e os rivais se cutucam pela imprensa.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nas últimas semanas, Max Verstappen, piloto da Red Bull, alfinetou Hamilton, dizendo que o hexacampeão “não tem um companheiro de equipe à altura”, e ao reconhecer o talento do inglês, declarou que “ele não é um Deus”.

Hamilton ironizou às declarações de Verstappen ao dizer que acha tudo isso divertido.

“Acho divertido (as declarações de seus rivais), já que prefiro falar na pista. Normalmente, vejo isso como um sinal de fraqueza”

Perguntado sobre quem será seu grande rival na temporada 2020 da Fórmula 1, o piloto inglês destacou seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

“Acho que (o grande rival) será esse cara (Bottas). O resto será um grupo semelhante ao dos anos anteriores”.

Durante o lançamento do novo carro da Mercedes, Hamilton destacou as sensações de dar as primeiras no modelo da equipe alemão para a temporada 2020.

“Nesta época do ano, não sinto pressão. Trata-se de me divertir e experimentar sensações em um carro que funciona há meses. É sempre uma surpresa agradável vir a Silverstone dar as primeiras voltas com o carro”.

Por fim, Hamilton contou sobre suas expectativas para a temporada. Segundo o hexacampeão, ele quer extrair o melhor de si da Mercedes para atingir bons resultados.

“Tive o melhor treinamento de inverno que me lembro. Durante o inverno, tentei analisar onde estávamos no ano passado e como posso crescer e melhorar como piloto e como ser humano. Ter uma grande consistência será essencial para todos nós. Não apenas em termos de confiabilidade, mas também para nós. Essa equipe trabalha muito para nos dar essa máquina incrível, mas se tivermos um pé ruim, isso custará a todos. Então é algo em que realmente estou tentando me concentrar, como posso levá-la para outro nível como piloto, como posso extraia mais de mim e da equipe e tente oferecer algo realmente ótimo este ano”.

LEIA MAIS