Home Automobilismo Alfa Romeo faz testes do novo carro, homenageando Dia dos Namorados

Alfa Romeo faz testes do novo carro, homenageando Dia dos Namorados

Lançamento oficial da Alfa Romeo está marcado para acontecer 45 minutos antes do início da pré-temporada, em 19 de fevereiro

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A Alfa Romeo atiçou a curiosidade dos fãs que acompanham a pré-temporada da Fórmula 1. Durante a semana, diversas equipes já apresentaram seus novos carros para a temporada 2020, mas a equipe do finlandês Kimi Räikkönen preferiu realizar, nesta sexta-feira (14), um shakedown para testar as condições do monoposto antes do embarque para a Espanha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A apresentação oficial será apenas momentos antes dos testes de pré-temporada em Barcelona, no próximo dia 19. No entanto, o novo C39 foi à pista pela primeira vez em Fiorano, na Itália, com uma pintura especial: alternativa e com layout chamuscado, o carro homenageia o Dia de São Valentim (Valentine’s Day), equivalente ao Dia dos Namorados, comemorado em muitos países nesta sexta-feira. Há também uma mudança sutil no bico do novo carro.

A Alfa Romeo vem, este ano, com novo motor Ferrari. O responsável por guiar o carro no teste foi o campeão mundial finlandês. A patrocinadora oficial da equipe também foi uma noviedade observada. A Orlen, petrolífera polonesa, foi responsável por levar Robert Kubica como piloto reserva e de testes. A sueca Huski Chocolate também investe na escuderia.

Em 2020, a Alfa Romeo mantém a dupla de pilotos formada pelo homem de gelo, Räikkönen, e pelo italiano Antonio Giovinazzi.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE