Alfa Romeo faz testes do novo carro, homenageando Dia dos Namorados

Lançamento oficial da Alfa Romeo está marcado para acontecer 45 minutos antes do início da pré-temporada, em 19 de fevereiro

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Facebook Alfa Romeo Racing Orlen

A Alfa Romeo atiçou a curiosidade dos fãs que acompanham a pré-temporada da Fórmula 1. Durante a semana, diversas equipes já apresentaram seus novos carros para a temporada 2020, mas a equipe do finlandês Kimi Räikkönen preferiu realizar, nesta sexta-feira (14), um shakedown para testar as condições do monoposto antes do embarque para a Espanha.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A apresentação oficial será apenas momentos antes dos testes de pré-temporada em Barcelona, no próximo dia 19. No entanto, o novo C39 foi à pista pela primeira vez em Fiorano, na Itália, com uma pintura especial: alternativa e com layout chamuscado, o carro homenageia o Dia de São Valentim (Valentine’s Day), equivalente ao Dia dos Namorados, comemorado em muitos países nesta sexta-feira. Há também uma mudança sutil no bico do novo carro.

A Alfa Romeo vem, este ano, com novo motor Ferrari. O responsável por guiar o carro no teste foi o campeão mundial finlandês. A patrocinadora oficial da equipe também foi uma noviedade observada. A Orlen, petrolífera polonesa, foi responsável por levar Robert Kubica como piloto reserva e de testes. A sueca Huski Chocolate também investe na escuderia.

Em 2020, a Alfa Romeo mantém a dupla de pilotos formada pelo homem de gelo, Räikkönen, e pelo italiano Antonio Giovinazzi.

LEIA MAIS