Home Futebol Após título, Jorge Jesus revela discurso no intervalo e brinca sobre Tite convocar atletas do Fla: “Espero que não leve nenhum”

Após título, Jorge Jesus revela discurso no intervalo e brinca sobre Tite convocar atletas do Fla: “Espero que não leve nenhum”

Jorge Jesus revelou a estratégia passada no intervalo da conquista da Recopa

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Após o Flamengo derrotar o Independiente del Valle por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (26), no Maracanã, e conquistar a Recopa Sul-Americana, Jorge Jesus revelou o tema da conversa que teve com os jogadores no intervalo da partida, quando o rubro-negro estava com um jogador a menos, já que Willian Arão tinha sido expulso ainda no primeiro tempo.

PUBLICIDADE

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

“O jogo não estava fácil. Sabíamos como o Independiente saia na fase de construção, não abdica (da bola). Queríamos pressionar a primeira e segunda bola, mas não conseguíamos. O volante deles tem 38 anos, mas tem muita qualidade. Com a expulsão do Arão, ficou pior. Já estávamos vencendo. A equipe se defendia bem, mas não conseguia se organizar para sair para o ataque, ferir o adversário. No intervalo, fiz eles verem que estávamos jogando com menos um jogador, mas se fôssemos bem posicionados isso não seria notado. Eles perceberam isso, entraram no jogo com menos um. Falamos que quando eles perdessem a bola, estariam mal posicionados. Eles arriscaram em demasia. Sabíamos que uma saída bem puxada nos daria oportunidade de fazer mais um gol. Depois, com 10 x 10, ficou mais fácil”, explicou Jorge Jesus em entrevista coletiva após a conquista.

“No intervalo, falamos do que é jogar com menos um jogador no plano teórico e prático. Se tivermos essa percepção, seria como jogar 11 x 11”, completou o treinador.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus ainda brincou com a possibilidade de algum dos seus jogadores ser convocado pelo técnico Tite para a seleção brasileira. No começo de março terá convocação para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Da minha equipe, acho que (o Tite) não vai levar nenhum. Espero que não leve nenhum. Não tem categoria para jogar na seleção do Brasil (risos)”, disse.

O treinador português ainda comentou sobre as negociações de renovação de contrato com o Flamengo.

“As coisas têm andado dentro da confiança que a direção e eu temos. Nunca quis participar diretamente desta ação. Tenho pessoas que são as que falam por mim para depois eu tomar a minha decisão. Penso que nas próximas semanas quando meus agentes vierem ao Brasil isso pode ser resolvido”, explicou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA  MAIS: