Home Torcedoras Arábia Saudita terá primeiro campeonato de futebol feminino

Arábia Saudita terá primeiro campeonato de futebol feminino

Em uma série de medidas criadas pelo príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman, a redução das proibições contra as mulheres foi uma delas

Raffa Carolina
Colaboradora do Torcedores.com.

Depois de vermos a permissão para mulheres entrarem nos estádios em Janeiro de 2018, tivemos mais uma evolução na Arábia Saudita: a criação de uma liga feminina, na tentativa de afastar a imagem de um reino ultraconservador.

PUBLICIDADE

O objetivo de reforçar a participação das mulheres em diversos esportes, o país criou uma liga para mostrar que as mulheres também gostam e querem praticar o futebol.

“O lançamento da liga reforça a participação das mulheres no esporte e vai gerar um reconhecimento crescente das conquistas femininas no esporte”, declarou a Federação Saudita. Ainda na declaração, a federação afirmou que a competição ocorrerá nas cidades de Jeddah, Damman e Riade.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Esta liga é mais um marco na participação das mulheres no futebol, gerando uma mudança drástica para quem apenas em 2018 foi permitida a frequentar os estádios e acompanhar as partidas de futebol e outros esportes, quebra mais um tabu: o de que a mulher pode praticar futebol.

A medida foi tomada pela federação por conta de um amplo programa de reformas econômicas e sociais, incluindo a retirada de diversas proibições contra as mulheres. Medidas estas que foram aprovadas pelo príncipe herdeiro Mohammed Bin Salman.

VEJA MAIS

PUBLICIDADE

Zagueira do Atlético-MG comenta episódio de machismo de mascote do Galo: “Me senti um objeto sexual”

Ex-técnico do Real Madrid apresenta uma proposta polêmica para o futebol feminino

PUBLICIDADE