Home Futebol Arão define Del Valle como “time corajoso” e ressalta: “No Maracanã vai ser outra história”

Arão define Del Valle como “time corajoso” e ressalta: “No Maracanã vai ser outra história”

Flamengo e Independiente Del Valle decidem a Recopa Sul-Americana nesta quarta-feira

Ítalo Bruno
Colaborador do Torcedores.com.

A Recopa Sul-Americana será decidida nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Com empate em 2 a 2 no Equador, nem Flamengo e muito menos o Independiente Del Valle possuem algum tipo de vantagem. Nesta terça-feira, o volante Willian Arão concedeu entrevista coletiva e falou sobre o duelo diante de um time que ele define como “corajoso”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu definiria (o Del Valle) como um time corajoso. Joga dentro da área, com o goleiro. Enfrentamos times assim e nos demos bem. Eles têm coragem de sair jogando, confiam no estilo de jogo. Conseguiram fazer isso bem”, disse o volante do Flamengo.

Vindo numa sequência de jogos decisivos e com dois títulos conquistados, o Flamengo na visão de Willian Arão vem criando casca e ganhando mais confiança para buscar mais uma conquista nesta quarta-feira.

PUBLICIDADE

“Isso faz com que a gente crie uma casca. Toda vez que a gente chega numa final, já estamos habituados. Temos mais coragem, sabemos como nos comportar. Isso faz uma marca e manda um recado para os adversários. É uma série de coisas que vai juntando para que a gente possa chegar depois e ter essa confiança. Os treinos fazem com que a gente tenha mais confiança. Quando você chega numa final e ganha, nosso pensamento é que com certeza vai dar certo”, analisou.

Ainda não descartados para a final, Bruno Henrique, Rafinha e Rodrigo Caio podem se tornar importantes desfalques para a partida. Acreditando na força do elenco rubro-negro, Arão minimizou as possíveis ausências dos companheiros.

“A gente montou um elenco forte para isso. Para chegar nestes momentos. É natural que se tenha um desfalque ou outro. Estamos jogando domingo e quarta. Tenho certeza que quem entrar vai dar conta, se tivermos mesmo estes desfalques”, disse.

Comparação com o time de 81

“Eu acho que a gente está formando um grande time. Estamos no caminho certo para conquistar títulos. É muito relativo falar que vai superar (o time de 81). Eu nasci em 82, não vi jogar. Tem o Zico (risos).”

PUBLICIDADE

“Estamos deixando nossa marca. Na nossa cabeça queremos conquistar o máximo de títulos que a gente pode. Não dar chances para o adversário. Queremos dominar os jogos e os campeonatos que a gente disputar. Esse é o nosso pensamento”, completou.

Decidir no Maracanã

“No Maracanã vai ser outra história. Alguns times não conseguem fazer o mesmo aqui por uma série de motivos. Por a gente impor nossa forma de jogar, pela torcida, que faz a diferença. É uma série de fatores. Espero que possamos fazer mais um grande jogo”, destacou.

“Importância grande poder sair do jogo dentro de casa e ver o torcedor feliz, comemorando. Não é um jogo comum, que se perder ou empatar tem outro. Sabemos que tem caráter decisivo, internacional. Sei da importância.”

Taça Rio

“Vamos entrar para vencer, ganhar todos os jogos. É a nossa mentalidade. Se vestir a camisa do Flamengo e entrar em competição de bolinha de gude, temos que vencer. Não há outra hipótese”, afirmou o camisa 5.

PUBLICIDADE

Leia mais

Próximo de mais um recorde, Gabigol pode entrar para a história do Novo Maracanã contra o Del Valle

Flamengo e Del Valle entram em acordo e rubro-negro terá Setor Sul à disposição na Recopa

PUBLICIDADE