Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Arsene Wenger pode retornar ao Arsenal após saída em 2018

O nome de Wenger surge como solução para ajudar Mikel Arteta a colocar o clube de volta no caminho dos títulos

Vinicius Alves
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Arsenal

Segundo o jornal britânico “The Mirror”, o Arsenal tenta convencer Arsene Wenger a voltar ao clube. O objetivo dos Gunners com o retorno do ex-treinador é de mobilizar a torcida durante a má fase do time. Porém, o francês de 70 anos já havia dito publicamente que não pretendia voltar ao clube inglês.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Longe do Arsenal desde 2018, quando anunciou sua saída do comando técnico após 22 anos, Wenger ocupa o cargo de Chefe de Desenvolvimento Global de Futebol na FIFA. Pessoas ligadas aos Gunners entendem que a volta do francês seria um passo importante e ajudaria o atual treinador, Mikel Arteta, a colocar o clube de volta aos trilhos. No momento, o Arsenal é o 10º colocado na Premier League, onde disputou 25 partidas e venceu somente 6 vezes.

Wenger e o Arsenal

O francês é considerado o maior técnico da história do clube londrino. Durante 22 anos, Wenger comandou o clube em 1235 partidas. Foram 707 vitórias, 280 empates e 248 derrotas, tendo um aproveitamento de 57,2%. Além disso, conquistou 3 vezes a Premier League, 7 vezes a Copa da Inglaterra e 7 vezes a Supercopa da Inglaterra.

LEIA MAIS

Desmanche? Ozil, Aubameyang e Lacazette podem deixar o Arsenal, diz jornal

David Luiz quer conquistar títulos com o Arsenal: “Ainda tenho fome para vencer troféus”