Home Futebol As novas figuras da LaLiga, que se preparam para viver o “El Clásico” pela primeira vez

As novas figuras da LaLiga, que se preparam para viver o “El Clásico” pela primeira vez

Atletas possuem a oportunidade de disputar pela primeira vez um El Clásico e mostrar para o mundo seu bom futebol

Gabriella Brizotti Cesar
Colaborador do Torcedores

Disputar um dos maiores torneios do mundo, deve ser o sonho de qualquer jogador. Imagina então, disputar um dos maiores clássicos mundiais dentro de um grande torneio? Com certeza muitos sonham com esse dia.

PUBLICIDADE

Se por um lado, os capitães Sérgio Ramos e Lionel Messi, possuem mais de quarenta clássicos disputados, há jogadores que irão realizar sua estréia no próximo domingo (01). Fora das quatro linhas também haverá estréia, é o caso do técnico do Barcelona, Quique Setién.

Eden Hazard, que muitos esperavam ver disputar o El Clásico, está lesionado – assim como também estava no primeiro turno de La Liga-.

PUBLICIDADE

Mesmo sem Hazard, a lista de jovens atletas, possuem nomes interessantes que estrearão no clássico do próximo domingo (01/03).

Martin Braithwaite

O dinamarquês estreou a poucos dias com a camisa do Barcelona. Sua chegada no clube catalão se deu no dia 20 de fevereiro após chegar do Leganés.

Sua contratação foi emergencial e ocorreu após a lesão de Ousmane Dembélé. No currículo do jovem atleta, já é possível encontrar um gol contra o Real Madrid. Logo que estreou pelo Leganés, o dinamarquês anotou seu primeiro gol, e justamente contra os blancos.

Júnior Firpo

Outro recém chegado para os catalães é Júnior Firpo. Vindo do Real Betis na última janela de verão, o lateral esquerdo não foi relacionado para o jogo do primeiro turno. Desta vez, Firpo conquistou a vaga que seria de Jordi Alba. O experiente lateral estará fora por lesão e seu substituto terá a chance de mostrar seu jogo. Ainda quando jogava pelo Betis, Júnior já anotou duas assistências contra os merengues.

PUBLICIDADE

Luka Jović

Para o lado do Real Madrid também teremos estréia. O jovem sérvio, deverá começar no banco, como substituto de Benzema. Entretanto deve ser opção caso o Real Madrid precise de um gol para vencer a partida. A autoconfiança do atleta está em alta, visto que quebrou seu pequeno jejum com um gol na vitória por 4-1 contra o Osasuna há duas semanas.

Quique Setién

A outra novidade no El Clásico, vem do banco de reservas: Quique Setién, o técnico do Barcelona comandará seu primeiro El Clásico. O substituto de Ernesto Valverde possui um grande retrospecto como técnico, ainda mais contra o Real Madrid. Setién soma duas vitórias contra os Merengues, enquanto comandava o Real Betis. A frente do Las Palmas, o comandante possui alguns empates. Totalizando, todas as viagens ao Bernabéu, Quique apresenta duas vitórias, dois empates e somente uma derrota.

Assista ao “El Clássico” neste domingo (01/03), às 17h (de Brasília), válido pela 26ª rodada da LaLiga.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Técnico do Barcelona compara emoção de comandar clube com momento em que conheceu a esposa

Real Madrid irá recorrer sobre expulsão de Sergio Ramos contra o Manchester City, diz rádio